Por Vinicius Martins – Ascom/Semas
A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Agência Municipal de Trânsito e Transportes e CIRETRAN, realizou na manhã desta terça-feira, 01, de forma gratuita no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Nezinho Guida, no setor Vila Íris, o cadastramento de pessoas idosas ou portadoras de necessidades especiais, que sejam condutoras de veículos, para receber a credencial de estacionamento preferencial e transporte público.
A credencial de estacionamento é um documento obrigatório para uso de vagas especiais, destinadas para idosos e pessoas com deficiência. Essas vagas são indicadas por acessibilidade na horizontal (pintura no chão) e sinalização vertical (placas), em ruas e nos estacionamentos públicos e privados de estabelecimentos comerciais, instituições de assistência médica, entre outros.
A credencial assegura o direito de usufruir das vagas disponíveis nos estacionamentos públicos regulamentados. Segundo a lei, as vagas reservadas para os idosos e deficientes físicos devem ser sinalizadas e não poderão ser ocupadas pelos demais condutores.
A secretária de Assistência Social, Rayane Nascimento, afirmou que esta ação em parceria com a AMTT tem como objetivo facilitar o acesso e garantir o direito dos idosos e das pessoas portadoras de necessidades especiais, pois muitos tem dificuldade de deslocamento.
Mín. 22° Máx. 28°