Por Vinicius Martins – Ascom/Semas
Nesta terça-feira, 18, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma palestra com o Tema: “Protagonismo Feminino”, voltada para toda comunidade e região atendida pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do setor Vila Nova.
O evento teve como objetivo promover a autonomia e protagonismo da mulher na comunidade. A palestra foi ministrada pela advogada Dra. Rosânia de Jesus Aguiar, Presidente da AGRF (Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização). Dra. Rosânia levou uma mensagem inspiradora sobre protagonismo feminino. “Uma alegria imensa compartilhar conhecimento com a comunidade do CRAS Vila Nova sobre um tema tão essencial. A mensagem da nossa prefeita Josi Nunes é que as mulheres são prioridade na gestão, e é fundamental garantir a elas oportunidades, conhecimento e esclarecimento sobre seus direitos”, destacou.
A secretaria Municipal de Assistência Social, Rayane Nascimento, enfatizou que essas ações potencializam o empoderamento das mulheres nas comunidades, permitindo que a mulher seja protagonista da sua vida, onde as suas ações podem influenciar a sociedade, principalmente outras mulheres a serem agentes de transformação no meio em que estão inseridas.
Mín. 23° Máx. 28°