Sexta, 17 de Outubro de 2025
25°C 35°C
Manaus, AM
Publicidade

Amil alerta sobre a prevenção de doenças do coração

Os cardiologistas Pedro Barros, da TribeMD, e Felipe Malafaia, da Rede Total Care, são os entrevistados da vez no podcast da operadora, apresentado...

02/10/2025 às 13h11
Por: Adão Gomes Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Shutterstock
Shutterstock

Os cardiologistas Pedro Barros e Felipe Malafaia são os convidados do mais recente episódio do podcast Cuidadosmil MedTalks, que é apresentado pelo diretor-executivo médico da Amil, Conrado Cavalcanti. Executivo da TribeMD, organização que opera na intersecção da tecnologia e do conhecimento médico e busca constantemente aprimorar a saúde e o bem-estar dos pacientes por meio de inovações e soluções inteligentes, Pedro aproveitou a campanha do Setembro Vermelho para alertar a população sobre a importância da prevenção de doenças do coração – o infarto do miocárdio é a principal causa de mortes no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Especializado em reabilitação cardiopulmonar, Felipe é o coordenador nacional de Cardiologia da Rede Total Care, do Grupo Amil. A conversa pode ser assistida pelo canal da Amil no YouTube ou ouvida no Spotify.

“O cuidado com as pessoas começa com informação adequada. Temos abordado, no podcast, temas atuais e importantes para a saúde, dentro das mais diversas especialidades, para possibilitar uma vida com mais qualidade, bem-estar e autonomia para a nossa audiência. E não foi diferente nessa conversa com o Dr. Pedro Barros e o Dr. Felipe Malafaia”, afirma Conrado Cavalcanti.

Criado no início deste ano, o podcast Cuidadosmil MedTalks foi idealizado para oferecer informações sobre saúde. O objetivo é promover conhecimento e conscientização tanto para os beneficiários da Amil, quanto para a população em geral, e contribuir para uma tomada de decisão mais esclarecida sobre cuidados com a saúde. Produzido pela Promarket, a agência in house da Amil, ele se junta a outros conteúdos nos perfis da operadora em redes sociais (como Instagram, TikTok, LinkedIn e Facebook) na tarefa de transmitir informações relevantes sobre bem-estar.

“Além de aproximar a Amil dos beneficiários e daqueles que têm interesse em ser clientes da operadora, também buscamos transmitir informações sobre os produtos da empresa, hospitais próprios e campanhas de conscientização importantes para a sociedade. Novidades sobre a rede credenciada ou serviços de saúde também são nosso foco”, explica o gerente de Marketing da Amil, André Pastina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
30°
Parcialmente nublado

Mín. 25° Máx. 35°

34° Sensação
1.54km/h Vento
66% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h39 Nascer do sol
18h50 Pôr do sol
Sáb 37° 25°
Dom 36° 26°
Seg 33° 23°
Ter 33° 22°
Qua 33° 23°
Atualizado às 18h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,40 -0,76%
Euro
R$ 6,30 -1,05%
Peso Argentino
R$ 0,00 -2,78%
Bitcoin
R$ 612,317,48 -1,12%
Ibovespa
143,398,63 pts 0.84%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade