Com intuito de oferecer aos policiais penais conhecimentos teóricos e práticos para aprimorar as habilidades no patrulhamento, o governo de Rondônia promoveu, nos dias 10 e 11 de julho, em Porto Velho, o curso Conduta de Patrulha, reunindo 15 participantes.
Realizado pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), por meio da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), a capacitação visou fortalecer a segurança, aumentar a eficiência das ações e padronizar os procedimentos operacionais, tanto em áreas urbanas quanto rurais.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos na qualificação dos servidores é essencial para garantir a segurança da sociedade e a valorização dos profissionais que atuam diariamente em situações de risco.
TREINAMENTO ESTRATÉGICO
A formação é um treinamento especializado voltado aos policiais penais, com foco em técnicas e táticas para atuação em áreas de risco. Durante o curso, são ensinados procedimentos para diferentes cenários operacionais, incluindo abordagens, gerenciamento de riscos e tomada de decisões sob pressão. Além disso, o conteúdo contempla a legislação pertinente, garantindo que as ações estejam dentro da legalidade, e reforça a importância da comunicação eficaz, tanto com a comunidade quanto entre os integrantes das equipes.
De acordo com o secretário da Sejus, Marcus Rito, cursos como este são fundamentais para aprimorar a atuação dos policiais penais, pois contribuem diretamente para que os servidores estejam mais preparados, com técnicas atualizadas e maior segurança no exercício de suas funções.
Fonte
Texto: Assessoria Sejus
Fotos: Laiara Gonçalves e Karina Silva
Secom - Governo de Rondônia
Mín. 25° Máx. 34°