A construção de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Jardim Amazônia foi cobrada pela vereadora Prof.ª Silvana (MDB) durante a 24ª sessão ordinária.
Para ela, a unidade representa um importante avanço para o fortalecimento da rede de proteção social no município, com a descentralização dos serviços socioassistenciais e garantia do acesso da população a direitos fundamentais, como orientação, apoio e inclusão social. “O Jardim Amazônia possui uma população significativa, com grande número de famílias em situação de vulnerabilidade social, que necessitam desse atendimento”, frisa a parlamentar.
Na Indicação 829/25, a vereadora destaca que o Cras atua como a porta de entrada para os serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), oferecendo acolhimento, escuta qualificada e encaminhamentos para famílias em situação de vulnerabilidade. “Com essa unidade no bairro, os moradores terão mais facilidade para acessar benefícios como o Bolsa Família, Cadastro Único, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, além de acompanhamento familiar e ações preventivas”, pontua.
A vereadora argumenta ainda que o Cras também contribuirá para reduzir deslocamentos, filas e a sobrecarga de outros equipamentos já existentes, oferecendo um espaço humanizado, acessível e acolhedor para atendimento à população.
O pedido – subscrito pelos demais vereadores – será encaminhado às secretarias de Administração, de Infraestrutura, Transporte e Saneamento e de Assistência Social.
Mín. 24° Máx. 33°