O governo do Acre por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), em parceria com a Prefeitura de Sena Madureira e a provedora Purus Net, leva internet gratuita aos caminhoneiros que aguardam pela travessia da balsa devido interdição do fluxo sobre a ponte do Rio Caeté.
O titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, informou que a ação é importante para quem busca utilizar os serviços de travessia da balsa. “A disponibilização de internet gratuita tem como objetivo minimizar os impactos causados aos caminhoneiros que enfrentam longas esperas durante a travessia da balsa. A ideia é facilitar a comunicação, o acesso a informações e a realização de atividades essenciais” acrescentou.
Placas com QR Code foram instaladas ao longo da rodovia, sinalizando o acesso à informação. A expectativa é que, com essa nova medida, a conectividade seja aprimorada tornando o tempo de espera mais produtivo e menos desgastante. Ribeirinhos e indígenas que utilizam a região como ponto de descarga de produção agrícola também têm acesso aos serviços.
Durante a manhã desta sexta-feira, 25, Mesquita e o presidente da Fieac e deputado federal José Adriano se reuniram com o prefeito Gerlen Diniz na sede da prefeitura. Em seguida foram até a ponte do Rio Caeté onde fizeram o texto da conexão. “A gente veio conferir se o serviço está funcionando. Só quem sabe a dificuldade de estar sem qualquer condição de comunicação é quem passa por essa situação. Esse é um serviço de muita importância, inclusive para a segurança de quem utiliza o modal viário. Agradecemos ao governo e os parceiros”, disse Adriano.
A ponte sobre o Rio Caeté, localizada na BR-364 em Sena Madureira, no interior do Acre, foi interditada em janeiro deste ano para obras estruturais. O acesso ao rio passou a ser feito por balsas com serviço gratuito disponibilizado na parceria entre o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes Terrestre (DNIT) e o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre).
Os veículos menores, ônibus de passageiros e ambulâncias seguem passando por cima da ponte com fluxo controlado. O DNIT informou que a ponte será substituída por uma ponte estaiada, com um vão livre de cerca de 200 metros. A obra, que custará cerca de R$ 90 milhões ainda não foi licitada.
The post Governo do Acre leva acesso gratuito de internet a caminhoneiros durante travessia da balsa no Rio Caeté em Sena Madureira appeared first on Noticias do Acre .
Mín. 23° Máx. 29°