A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), firmou uma parceria com a administradora do Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, Sociedade Matogrossense de Empreendimentos Ltda (Somatem), para ampliar em 66% o número de sepultamentos gratuitos na capital. Com isso, a quantidade mensal de enterros sem custo passará de 60 para, em média, 100 no Cemitério Público Campo Santo, localizado no bairro Parque Cuiabá.
A reunião para formalizar a parceria ocorreu nesta segunda-feira (24) e contou com a presença do diretor-geral da Limpurb, Reginaldo Teixeira, do coordenador de Resíduos Sólidos da Limpurb, Henrique Ramos de Oliveira, do diretor administrativo da Somatem, Valmir José Garavaglia, e dos sócios da empresa, George Venzon Borges e Silvio Luiz Muller.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a dignidade e o respeito às famílias cuiabanas, especialmente àquelas em situação de vulnerabilidade social.
“O nosso compromisso é garantir um serviço funerário digno para as famílias cuiabanas, especialmente aquelas que enfrentam dificuldades financeiras. Com essa parceria, conseguimos ampliar o número de sepultamentos gratuitos e oferecer capacitação aos nossos servidores, assegurando um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente”, pontuou Reginaldo Teixeira.
Além da ampliação dos sepultamentos gratuitos, a parceria prevê a oferta de dois cursos anuais de treinamento e aperfeiçoamento para servidores da Central Funerária do Município, garantindo mais qualidade no atendimento à população.
“Estamos felizes em firmar essa parceria com a Prefeitura de Cuiabá, contribuindo para que mais famílias tenham acesso a um serviço funerário digno. Além disso, a capacitação dos servidores municipais reforça a qualidade e o respeito no atendimento a quem mais precisa nesse momento delicado”, esclareceu o diretor administrativo da Somatem, Valmir José Garavaglia.
Desde o início do ano, a Prefeitura de Cuiabá vem atuando nos cemitérios da capital com serviços de zeladoria e manutenção. Entre os trabalhos realizados estão poda de árvores, varrição, pintura, capinagem e limpeza dos túmulos. Nos cemitérios da zona rural, a ação conta com o apoio das comunidades locais e dos distritos.
#PraCegoVer
A imagem mostra o diretor-geral da Limpurb, Reginaldo Teixeira, em uma reunião com três representantes da Somatem. Os participantes da conversa estão em uma sala fechada, sentados em torno de uma mesa de madeira.
Mín. 22° Máx. 28°