Foto:Arquivo Secom
Os investimentos realizados pelo Governo do Amazonas permitiram, em 2024, avanços históricos na Segurança Pública como apreensão recorde de 43 toneladas de drogas, a convocação e nomeação de 1,7 mil novos agentes das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, além de reforços com a entrega de lanchas blindadas, armamento, tecnologias avançadas e programas estratégicos. Os avanços foram apresentados pelo governador Wilson Lima durante abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), nesta segunda-feira (03/02).
De acordo com Wilson Lima, ao longo do ano foi possível alcançar resultados expressivos como a redução dos indicadores criminais e a nomeação de aprovados em concurso público. Todos esses resultados fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro, que ao longo dos últimos anos já totalizou investimentos no montante de R$ 1,16 bilhão.
“Reforçamos a estrutura das Polícias Militar e Civil com ações como a inauguração do novo Batalhão da Rocam e a entrega de cerca de 200 novas viaturas, além de mais de 10 mil novos equipamentos, incluindo armamentos, munições não letais e itens como coletes balísticos e computadores. Todos esses investimentos permitiram a redução dos indicadores criminais”, detalhou o governador .
Mín. 25° Máx. 33°