De 25 a 27 de abril, Sorriso sediou o 1º Festival de Vôlei Adaptado da Terceira Idade (FEVATI) no naipe feminino, reunindo 14 equipes de nove municípios da região. O evento, realizado no ginásio de Esportes Domingão, celebrou o esporte, a integração e a qualidade de vida na melhor idade.
Ao final da competição, a equipe de Juara conquistou o primeiro lugar, seguida por Ipiranga do Norte em segundo e Sorriso B em terceiro. Em quarto lugar ficou Brasnorte A, na quinta posição Porto dos Gaúchos A, seguida por Tabaporã, Sorriso A e Campo Verde. Todas as equipes participantes receberam medalhas em reconhecimento ao empenho e espírito esportivo durante os jogos.
Além das partidas de vôlei adaptado, o FEVATI ofereceu uma programação especial com palestras sobre saúde, atividades recreativas e um baile temático animado, proporcionando momentos de descontração e troca de experiências entre os participantes.
Para o coordenador do projeto de Vôlei Adaptado em Sorriso, Tiago Paulino, "O FEVATI vai muito além da competição. É um espaço para promover a saúde física, o bem-estar emocional e a convivência social dos nossos idosos", disse.
Sorriso já se prepara para o próximo compromisso: a cidade irá participar do 4º Encontro Intermunicipal de Vôlei Adaptado da Terceira Idade, que acontecerá em Juara, nos dias 4, 5 e 6 de julho.
Texto: Larissa Gribler
Fotos: Ney Douglas
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 23° Máx. 31°