Sábado, 24 de Julho de 2021 01:22
9298125-7000
Geral Amazonas

Policlínica Codajás realiza segunda ação voluntária de fisioterapia para servidores do Vacina Amazonas

Cerca de 200 profissionais já receberam ações de saúde que incluíram quiropraxia, aqcupuntura sobre pressão e massagens relaxant

22/07/2021 21h50
21
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Fisioterapeutas da Policlínica Codajás, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realizam terapia manual em vacinadores e servidores, nesta quinta-feira (22/07), durante omutirão Vacina Amazonas, localizado no Centro de Convenções Vasco Vasques. Esta é a segunda vez que os profissionais atuam nos cuidados e massagens.

As ações de saúde são direcionadas aos profissionais que estão atuando durante todo o dia de vacina no local, com a participação dos fisioterapeutas Ana Cristina, Rafael Souza, Rosa Priscila e Victor Aquino.

Cerca de 200 profissionais já receberam ações de saúde que incluíram quiropraxia, aqcupuntura sobre pressão e massagens relaxantes.

Contribuição

Para a fisioterapeuta da Policlínica Codajás, Ana Cristina, o ato é visto como um enorme prazer em poder contribuir com a saúde dos colegas. “As pessoas que estão vacinando, cadastrando e servindo acabam gerando tensão, até pelo tempo em que eles ficam sentados, o tempo em pé e até pela escrita. Então, resolvemos dar essa ajuda aos colegas, afinal estamos aqui por um bem maior, que é a imunização das pessoas, para que tudo volte ao normal o mais breve possível”, disse.

As ações fisioterapêuticas aliviam as dores, tensões e promovem o bem-estar dos servidores. A iniciativa desta realização tem como coordenador o diretor geral da Policlínica Codajás, Ráiner Figueiredo, que apoia e acredita no atendimento humanizado. “O lado bom de tudo é pensar que estamos cuidando de todos, tanto da nossa população, bem como de todos os servidores que estão sendo verdadeiros guerreiros nessa luta em favor de um bem coletivo: salvar vidas”, declarou.

A enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, Maruza Moreira, que recebeu a massagem relaxante, conta que estava cansada e conseguiu revigorar após ser atendida pelos fisioterapeutas.

“Estou agora sem dor e com mais ânimo para dar sequência à campanha. Agradeço as mãos de fadas dos profissionais que usaram técnicas especiais para nos fortalecer”, afirmou.

Pontos de vacinação – das 9h à meia-noite

Zona Oeste

Sambódromo – Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho

Avenida Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro

Somente drive-thru

Centro de Convenções Vasco Vasques – Segunda Etapa

Avenida Constantino Nery, 5.001 – Flores

Somente pedestre

Arena da Amazônia Vivaldo Lima

Avenida Constantino Nery, 5.001 – Flores

Somente drive-thru

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.