Reeducandos de Rio Branco recebem certificados de cursos profissionalizantes
Cursos profissionalizantes mudam a realidade dos reeducandos de Rio Branco com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)...
04/11/2022 às 19h45
Por: Adão GomesFonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Cursos profissionalizantes mudam a realidade dos reeducandos de Rio Branco com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Prisional. O governo do Estado, por meio do Instituto Penitenciário do Acre (Iapen) e do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), entregou 48 certificados de manicure, pedicure e cabeleireiro nesta sexta-feira, 4, na Escola Técnica Maria Moreira, no bairro Distrito Industrial.
Equipe Iapen e Ieptec junto com os reeducandos. Foto: Pedro Devani/Secom
“Com essa cooperação técnica, estamos entregando quarenta e oito certificados para os apenados, sendo eles do regime aberto e fechado. Assim, estamos possibilitando qualificação profissional”, disse o presidente do Iapen e Polícia Penal, Glauber Feitoza.
Glauber Feitosa, presidente do Iapen. Foto: Pedro Devani/Secom
O Pronatec é executado pelo Ieptec. O serviço já contemplou cento e noventa e quatro vagas, e ainda está ofertando cursos em mecânico de refrigeração e costureira.
O diretor do Ieptec, Carlos Peres, disse: “Estamos colhendo bons resultados com a parceria entre Ieptec e Iapen. Nossa pretensão é iniciar mais turmas, conforme o cronograma da instituição”.
Entrega de certificado de barbeiro, manicure e pedicure. Foto: Pedro Devani/Secom
A ideia é inserir os reeducandos no mercado de trabalho. “A ação de reintegração faz parte de uma estratégia para mostrar para a sociedade que existem pessoas que buscam a transformação e que só precisam de oportunidade”, disse a chefe do Departamento de Reintegração Social do Iapen, Liliane Moura.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.