A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), realizou na noite desta sexta-feira (23), mais uma edição das ações de trânsito do programa "Belém em Ordem", com foco noordenamento do trânsitoe namelhoria da mobilidade urbanade Belém. As operações visamdesocupar espaços públicos, facilitar acirculação de pedestrese veículos e garantir odireito de ir e virda população.
Os alvos da operação foramveículos velhos e abandonados nas vias públicas, automóveisestacionados em locais proibidos, veículos complacas escondidasouadulteradas, motocicletas comescapamentos irregularese condutores flagrados cometendoinfrações de trânsito.
"A operação demonstra a integração das nossas forças de segurança e trânsito paracoibir irregularidadesquecomprometem a mobilidade e a segurança viária. Continuaremos atuando de forma sistemática, garantindo que os espaços públicos sejam preservados e que as vias estejam desobstruídas para o bom fluxo de pedestres e veículos", destaca o diretor de Trânsito da Segbel, Erick Miranda.
Ação integrada
A ação contou com a participação demais de 70 servidores, entre agentes de trânsito, Guardas Municipais e Policiais Militares recentemente nomeados como agentes de trânsito. Ao todo, 12 agentes de trânsito, 14 Guardas Municipais, 50 Policiais Militares e 12 caminhões guincho atuaram de forma integrada para fiscalizar e remover veículos irregulares.
Belém tem Ordem
Desde o início das ações do programa "Belém em Ordem", foram realizadas mais de 60 operações de trânsito, apreendidos e removidos cerca de 3 mil veículos irregulares e retirados de circulação 150 veículos velhos ou abandonados. As operações continuarão ocorrendo em diversos pontos da cidade, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e garantir mais fluidez e segurança no trânsito de Belém.
Mín. 24° Máx. 30°