Nesta semana, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon) promoveu palestras sobre Consumo Consciente e Educação Financeira, alcançando aproximadamente 261 estudantes das escolas Municipal Juvenal Antunes e Sesi.
As palestras educativas foram promovidas por meio do Núcleo de Educação para o Consumo e fazem parte da Política Nacional de Defesa do Consumidor. O objetivo da ação é levar conscientização para crianças e adolescentes acerca dos temas e auxiliá-los a desenvolver habilidades essenciais para a vida, como a capacidade de tomar decisões informadas sobre o uso do dinheiro, além de torná-los mais cautelosos quanto às suas escolhas e conscientes do impacto que estas podem trazer.
O chefe do Núcleo de Educação do Procon, Sérgio Garcia, destaca que promover a educação financeira para crianças e adolescentes pode prevenir problemas futuros, como o endividamento e o consumo excessivo.
“Nessas ações estamos tendo um olhar diferente, uma atenção especial para esse público, tendo em vista os temas abordados, para tratar um problema da nossa sociedade, que é o superendividamento, já desde cedo, para que este público possa se tornar adultos educados financeiramente e mais preparados para enfrentar os desafios econômicos da vida adulta”, afirmou.
Maria Fernanda Pereira, de 14 anos, falou da importância dos conhecimentos adquiridos por meio da palestra.
“É muito importante a gente saber lidar com o nosso dinheiro para, no futuro, não sofrer. Vemos várias pessoas endividadas, perdendo seus bens, por não saberem lidar com as suas finanças”, enfatizou.
The post Procon promove palestras sobre Consumo Consciente e Educação Financeira em escolas da capital appeared first on Noticias do Acre .
Mín. 24° Máx. 33°