Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comemorativo que destaca a entrega de serviços importantes que já estão proporcionando mais dignidade e melhoria na qualidade de vida da população, com agilidade e reparação histórica nas principais demandas da cidade. O evento acontece simultaneamente com a ação inédita: “Páscoa no Parque: ovos, arte e cultura”.
O evento, aberto ao público e voltado para toda a família, vai contar com diversas atividades e atrações, além do sorteio de 100 bicicletas. "Será uma grande celebração com o nosso povo. A nossa cidade precisava de uma mudança urgente e isso já está acontecendo. O meu compromisso à frente da Prefeitura é provocar uma verdadeira revolução e implementar políticas públicas que realmente atendam às necessidades das pessoas. O que entregamos nesses primeiros 100 dias é só o começo. Vamos fazer muito mais, porque é isso que a população merece”, destacou Léo Moraes.
Conquistas importantes também aconteceram na área da saúde, como os resultados de exames laboratoriais acessados pela internet, através do celular, atendimentos noturnos (corujão), mais especialistas no Centro de Especialidades Médicas (CEM), retorno do mamógrafo e de duas máquinas de raio-x que não estavam funcionando e a reativação da Unidade de Saúde Manoel Amorim de Matos, entre outras.
MOBILIDADE E EDUCAÇÃO
Uma das vitórias mais recentes e inédita, ao ser concedida no primeiro ano, foi para os servidores. Nesses primeiros meses de mandato, o prefeito Léo Moraes, durante encontro com os professores, anunciou a revisão geral salarial de 4,83% para todos os servidores públicos municipais e a implantação do piso salarial para o magistério. Ele garantiu que a revisão geral será implantada a partir de junho deste ano.
OUTRAS ENTREGAS
Outro destaque também perceptível logo nos primeiros dias de gestão é a interlocução da gestão com outros poderes e entes para solucionar de forma rápida e cooperada as necessidades de Porto Velho. Assim como a participação ativa dos órgãos de controle, essenciais para a melhoria dos serviços e transparência dos atos administrativos.
Os primeiros 100 dias foram marcados por um choque de realidade, perceptível à população. "Conhecemos de perto a necessidade do nosso povo. Aqui, na nossa administração, cada cidadão tem voz e é ouvido. Estamos trabalhando para mudar Porto Velho, para fazer da nossa cidade um lugar melhor para se viver, para criar nossos filhos. Esse é só o começo da transformação da nossa cidade", finalizou Léo Moraes.
Texto:Augusto Soares
Foto:Leandro Morais/ SMC
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Mín. 24° Máx. 33°