Crianças e adolescentes de famílias de baixa renda poderão receber uma bolsa para estudar música, caso o Poder Executivo atenda a Indicação 283/25, da vereadora Prof.ª Silvana (MDB), que tramitou na Casa.
A iniciativa cria a Bolsa Banda Musical, destinada a incentivar estudantes, integrantes das Bandas Musicais Municipais,
A parlamentar aponta que o objetivo é estimular o uso da música como ferramenta de inclusão social. “Os diversos projetos de inclusão pela música propiciam às crianças e jovens uma perspectiva de realização pessoal e de integração social que tem permitido, tantas vezes, que se afastem de atividades ilícitas e prejudiciais a eles mesmos e à coletividade”, destaca.
Silvana justifica que apesar do papel relevante desempenhado na sociedade, os integrantes das bandas enfrentam dificuldades financeiras para manter a sua participação, comprometendo, muitas vezes, a continuidade de suas atividades. “A concessão dessa bolsa, com critérios e valores a serem definidos conforme a disponibilidade orçamentária e as necessidades de cada integrante, garantirá uma compensação justa pelo tempo e esforço dedicado à atividade musical”, aponta, salientando que a ampliação das atividades pelas bandas fortalecerá a manifestação artística e cultural de Sorriso”.
A indicação será enviada à municipalidade.
Texto: Ângela Gimenez
Mín. 22° Máx. 28°