O governo do Estado, por meio do Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais (IMC), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e da Secretaria de Estado dos Povos Indígenas (Sepi), informa que recebeu a recomendação conjunta do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual do Acre (MPAC), que trata do processo de consulta para atualização da repartição de benefícios do Sistema de Incentivo a Serviços Ambientais (Sisa), e reitera o compromisso com a transparência e o diálogo construtivo.
Todos os apontamentos e questões levantados serão devidamente analisados e respondidos no momento oportuno, de forma responsável e alinhada com os princípios que norteiam as ações governamentais.
O Estado reafirma seu respeito e compromisso com os povos indígenas, comunidades tradicionais e demais beneficiários do Sisa, sempre pautados na valorização das salvaguardas socioambientais, na promoção da autodeterminação desses povos e no fortalecimento de suas comunidades.
Destaca que os últimos 15 anos de execução do Programa de REDD+ Jurisdicional representam a consolidação das políticas públicas que promovem o desenvolvimento sustentável, respeitando os direitos e a integridade de todos os envolvidos.
Jaksilande de Lima Araújo
Presidente do Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais
Leonardo das Neves Carvalho
Secretário de Estado do Meio Ambiente
Francisca Arara
Secretária Extraordinária dos Povos Indígenas
The post Nota pública sobre processo de consulta para atualização da repartição de benefícios do Sistema de Incentivo a Serviços Ambientais appeared first on Noticias do Acre .
Mín. 23° Máx. 29°