O deputado estadual Thiago Silva (MDB) demonstrou preocupação, e apresentou cobrança, durante a sessão plenária desta quarta-feira (2), sobre a falta de pagamento aos profissionais e o caos instalado na Santa Casa de Misericórdia, em Rondonópolis.
“É lamentável que hoje a Santa Casa não esteja realizando cirurgias eletivas e consultas, por conta de falhas administrativas e falta de pagamento aos profissionais. Cobramos aqui na Assembleia, durante o mandato, que o governo pudesse regularizar os repasses para estruturar o atendimento na Santa Casa e precisamos que a população receba um tratamento digno e com celeridade”, cobrou o deputado.
De acordo com os médicos que fizeram a paralisação, desde 29 de março, já são setes meses sem o recebimento de salários. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que os pagamentos que são feitos para a Prefeitura de Rondonópolis estão em dia, e o Executivo tem a obrigação de realizar o repasse para a Santa Casa, que presta atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para milhares de pessoas da região sudeste.
Thiago Silva reforçou sua preocupação com a falta de atendimento nas áreas de ortopedia, oncologia, maternidade, entre outras. “A Santa Casa parece uma novela sem fim, que se arrasta há muito tempo. Eu mesmo destinei R$ 1 milhão em emendas para o Hospital que é importante para a nossa cidade e região. Quem sofre é o povo mais humilde, que não tem condições de pagar um plano de saúde e espera o atendimento de qualidade no SUS. Como representante do povo, quero fazer em público essa cobrança para que se resolva esta situação”, reforçou.
Mín. 22° Máx. 28°