Na VP-3, após a conclusão do trecho que vai da Folha 15 até a rotatória da Folha 16, o serviço de recapeamento está sendo concluído na VP-7: com a pista do lado direito realizada, as equipes agora trabalham no lado direito da via, que fica na Folha 28. Atuam no serviço, diariamente, 25 operários e são usadas 500 toneladas de material. O trabalho acontece no período noturno para não atrapalhar o fluxo do trânsito, com início às 21h30.
O recapeamento é um procedimento que envolve a aplicação de uma nova camada de asfalto. Para o serviço, são usados os os seguintes equipamentos: caçambas que trazem a massa asfáltica que será espalhada e compactada pela vibra acabadora e rolos, respectivamente, além do caminhão de ligamento que é o caminhão do material usado para agregar o asfalto.
O encarregado da obra, Márcio Nunes da Silva, esclarece que o serviço vai alcançar muitas vias de Marabá, recapeando o asfalto que foi desgastado pelo tempo. “Estamos fazendo o mesmo processo que a gente vem realizando nos dias anteriores, que é o recapeamento. Estamos concluindo a Avenida VP-7 para dar continuidade à VP-3", reitera.
Conforme o encarregado pontuou, após a conclusão da VP-7, as equipes voltam o serviço de recapeamento da VP-3, desta vez no que se estende até a rodovia PA-150, passando ali pela Praça da Criança e pista de caminhada Rotary Club.
Depois disso, o encarregado destaca que o trabalho de recapeamento iniciará na VE-02, que fica na Folha 29, Nova Marabá, e Avenida 2000, no núcleo Cidade Nova. As vias nos dois núcleos totalizam cerca de 12 KM de pistas com asfalto novo.
Texto: Sarah Maria
Fotos: Igor Leite
The post Sevop: Serviços de recapeamento são feitos na VP-3 e VP-7 appeared first on Prefeitura de Marabá - Pa .
Mín. 23° Máx. 29°