O Governo do Tocantins entregou na quinta-feira, 27, nova cadeira odontológica ao Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR). O equipamento moderno de alta qualidade beneficiará as gestantes atendidas na unidade hospitalar, com serviços resolutivos para problemas dentários e demais necessidades ortodônticas, como limpezas e até cirurgias.O investimento foi de R$ 10 mil.
“Estamos modernizando o parque tecnológico e mobiliário das nossas unidades hospitalares para que a população usuária do Sistema Único de Saúde tenha bem-estar ao ser acolhida. O serviço odontológico em âmbito hospitalar é importante e um equipamento de boa ergonomia facilita o trabalho da equipe dando conforto às pacientes”, afirmou o titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO), Carlos Felinto.
O diretor-geral do HMDR, Fernando Melo, afirmou que, “aqui no nosso hospital, ofertamos atendimentos odontológicos para as gestantes de alto risco e é um serviço muito importante, porque diminui riscos e aumenta a qualidade de vida da mãe e do bebê. Com a nova cadeira, os atendimentos vão melhorar bastante, tanto para as pacientes quanto para os profissionais”.
A confeiteira e auxiliar de serviços gerais, Genilza Rodrigues, foi a primeira a ser atendida com a nova cadeira do Consultório Odontológico HMDR e aprovou o equipamento. “É muito bom ter esse atendimento com a dentista aqui mesmo no hospital. Eu gostei bastante da cadeira, ela é muito aconchegante e confortável”, informou.
“A chegada da nova cadeira odontológica no HMDR nos trouxe mais modernidade e conforto e, com isso, conseguimos acolher melhor as nossas gestantes de alto risco aqui dentro do hospital. Ela traz bem-estar aos pacientes e aos dentistas que estão aqui, eles se sentem mais valorizados e vão poder produzir com mais qualidade, porque ela também traz modernidade. Proporciona um ambiente organizacional mais saudável a todos essa nova ferramenta de trabalho”, afirmou a responsável técnica pela Odontologia do HMDR, Letícia Priori.
Atendimentos
O Consultório Odontológico do HMDR atendeu e orientou, em 2024, o quantitativo de 3.500 puérperas, examinou 400 gestantes de alto risco e realizou mais de 600 procedimentos como, por exemplo, profilaxia, raspagem, exodontias e restaurações. Foram também examinados, 3.500 recém-nascidos e realizados mais de 500 procedimentos em recém-nascidos, dentre frenotomias e exodontias de dentes neonatais.
Mín. 24° Máx. 33°