Por: Heliana Oliveira – Secom
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Juventude e Esporte, assinou um termo de cooperação com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o Instituto Viva Vôlei (IVV) e o Banco do Brasil para a implantação do núcleo Viva Vôlei Tocantins, em Gurupi. Este é o maior projeto social do Instituto Viva Vôlei, com chancela exclusiva da CBV e selo da UNICEF, voltado para meninos e meninas de 7 a 14 anos. Presente em diversas regiões do país, agora chega à Capital da Amizade, onde atenderá cerca de 200 crianças e adolescentes no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, nos horários das 08h às 11h e das 14h às 17h.
O lançamento do programa será realizado na próxima quarta-feira, 09, às 16h, no Ginásio, e contará com a presença da prefeita Josi Nunes, do secretário municipal de Juventude e Esportes, Iron Júnior, do vice-presidente da CBV e presidente do IVV, Gustavo Laranjeiras, do secretário estadual dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, e diversas outras autoridades locais.
Como parceira do projeto, a Prefeitura de Gurupi fornecerá profissionais qualificados e colaborará com estudos científicos sobre o desenvolvimento do programa na cidade. A gestão do projeto ficará sob responsabilidade do Araguaia Instituto e também conta com a parceira da Universidade UnirG.
O secretário Iron Júnior ressaltou a importância da parceria e enfatizou o impacto social do projeto. “Essa iniciativa é muito mais do que uma ação esportiva, é uma oportunidade para nossas crianças e adolescentes se desenvolverem tanto no vôlei quanto na vida. Estamos formando cidadãos e fortalecendo as bases para equipes competitivas da nossa cidade”, disse.
A prefeita Josi Nunes destacou a relevância das parcerias na sua gestão, especialmente aquelas voltadas ao desenvolvimento infantojuvenil. “Nossa administração sempre busca colaborações que tragam crescimento e qualidade de vida para a nossa população. O Viva Vôlei é um exemplo de como o esporte pode transformar vidas e garantir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes”, afirmou.
O presidente do Araguaia Instituto, Sargento Jenilson, celebrou a parceria e o impacto positivo da iniciativa. “Estamos felizes pela união de forças das entidades parcerias como a CBV, Instituto Viva Vôlei, Banco do Brasil, FTV e em especial a Prefeitura, UnirG e Governo do Estado, pela implantação desse importante projeto ao Esporte Gurupiense e a formação cidadã que estaremos propiciando a essas crianças e adolescentes. O esporte educa, transforma uma sociedade e desenvolve a economia”, afirmou.
Sobre a dinâmica das aulas – Programa Viva Vôlei em Gurupi
Aulas 100% gratuitas
São duas vezes por semana. Cada aula 1h30m
Segunda/Quarta manhã
Turma A – 08 as 09h30
Turma B – 09h30 as 11h
Preferencialmente Meninos, porém as turmas poderão ser mistas
Segunda tarde
Turma C – 14 as 15h30
Turma D – 15h30 as 17h
Preferencialmente Meninos, porém as turmas poderão ser mistas
Tercas/quintas manhã
Turma E – 08 as 09h30
Turma F – 09h30 as 11h
Preferencialmente Meninas, porém as turmas poderão ser mistas
Segunda tarde
Turma G – 14 as 15h30
Turma H – 15h30 as 17h
Preferencialmente Meninas, porém as turmas poderão ser mistas
Podendo ser as turmas de segunda e quarta ou terça e quinta nos horários das 08 às 11h pela manhã ou à tarde das 14 às 17hs
Serão 8 turmas ao todo.
Mais informações
063984150001
063984150000
Araguaia Instituto
Mín. 24° Máx. 33°