Segunda, 16 de Maio de 2022 21:12
9298125-7000
Esportes Coluna Social

TIRANDO ONDA - DÁ PRA SURFAR NO RIO NEGRO?

Conheça o SUP da Amazônia

26/08/2021 08h00 Atualizada há 9 meses
189
Por: Flávia Redman
TIRANDO ONDA - DÁ PRA SURFAR NO RIO NEGRO?

Recentemente eu tive a honra de entrevistar o atleta PABLO CASADO para o programa PAPO SOLTO. E falando em PAPO SOLTO, você já conhece o programa? Toda semana rola uma entrevista super interessante na emissora Amazonsat, canal 44. 

Pablo é manauara e tem um currículo extenso no esporte. É formado em Educação Física, é personal trainer, instrutor de CBSURF/ CBSUP, instrutor Five Konzept e campeão brasileiro de SUP Race Master, paraquedista e faixa preta em jiu jitsu. Um completo orgulho para o Estado do Amazonas e para o Brasil!

Por 14 anos, Pablo Casado foi apresentador do programa de tv Expressão, um dos programas pioneiros na divulgação do esporte no Estado e já a algum tempo dá aulas especializadas na Guarderia Tribal SUP localizada na Praia Dourada, no Lago do Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Logo que cheguei na área da Praia Dourada, foi necessário passar por uma guarita e se você é aluno do Pablo não pagará a taxa de entrada. O Pablo nos buscou (eu e o cinegrafista e produtor, Vicente) na praia e nos levou através de um pequena lancha à motor até a Guarderia Tribal SUP, que é um flutuante (uma casa sob a água) onde estão as pranchas de SUP e onde também é o local para os alunos se reunirem para todas as atividades iniciais antes de subir na prancha.

E não é que dá mesmo pra "surfar" nesse rio! Gravamos esse espetáculo onde Pablo Casado "surfou" uma “onda” produzida por um pequeno barco.

Bora conferir o vídeo! Foi radical!

Curiosidade: Não existem ondas nos rios amazônicos como existe no mar. O que há é um movimento nas águas, que formam pequeninas ondas e que  chamamos de “banzeiro”.

Olha o sorrisão do Pablo "tirando onda" em cima da prancha no Rio Negro

E eu fui desafiada a subir na prancha também! Será que eu aceitei? O que vocês acham? Registramos o momento em que eu recebia as instruções.

Será que eu tive coragem de praticar SUP nessas águas escuras do Rio Negro? Confiram na matéria completa no programa PAPO SOLTO, canal 44 Amazonsat ou em nosso canal no Youtube.

Remar de SUP é SUPer legal , mas já pensou em remar 430 km de uma cidade a outra? Parece loucura, né?! Mas Pablo projetou e concluiu esse desafio remando da cidade de  Manaus até a cidade de Parintins

Além de todos esses feitos incríveis, ele tem um projeto social de stand up padle para crianças da região do Tarumã, Zona Norte de Manaus. O requisito para que as crianças participem, além da vontade de praticar esse esporte é estar matriculada em uma escola pública.

Chegamos ao fim de mais uma matéria! Espero que tenham gostado!

Até mais pessoal!

 

Instagram de Pablo Casado: Clique aqui

Instagram da Guarderia Tribal SUP: Clique aqui

Fotos: @tribalsup e @sjoaovicente

Vídeo: @flavia_redman

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jaraqui com Farinha
Sobre Jaraqui com Farinha
ARTISTA▪️ESCRITORA▪️CICLOVIAJANTE --- Do Amazonas para o mundo! Este é um blog democrático, eclético, no qual eu escrevo sobre assuntos diversos, polêmicos, reflexivos, atuais e necessários. E-mail: [email protected] Instagram: @flavia_redman
Manaus - AM

Manaus - Amazonas

Sobre o município
Manaus é um município brasileiro, capital do estado do Amazonas e principal centro urbano, financeiro e industrial da Região Norte do Brasil. É a cidade mais populosa do Amazonas e de toda a Amazônia com mais de 2,1 milhões de habitantes e um dos maiores destinos turísticos no Brasil.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio