Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi
Na última semana, representantes de uma empresa terceirizada da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (AGETO) do Governo do Tocantins estiveram em Gurupi para verificar demandas estruturais no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG). A visita reforça a parceria entre a gestão municipal e estadual para garantir a pavimentação de algumas vias, o recapeamento de outras já pavimentadas e a expansão do Parque. Além disso, foi discutida a limpeza e estruturação de uma área paralela à BR-153, preparando terrenos para a instalação de novas empresas.
Nos últimos anos, o PAIG tem passado por um processo de transformação e crescimento significativo. A política de incentivo da gestão municipal tem atraído novos empreendimentos para a cidade, além de possibilitar a ampliação das empresas já instaladas. Atualmente, o Parque conta com mais de 50 empresas instaladas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Wilson de Souza, destacou os investimentos que a gestão tem realizado para fortalecer o Parque Agroindustrial. “A infraestrutura do PAIG tem sido uma das prioridades da gestão municipal. Agora, com essa parceria com o Governo do Estado, poderemos avançar ainda mais, garantindo um espaço adequado para novos negócios e fortalecendo a economia local. Um parque agroindustrial bem estruturado atrai mais empresas, gera empregos e impulsiona a renda da nossa população”, afirmou o secretário.
A prefeita Josi Nunes também ressaltou os esforços da sua gestão para tornar o PAIG uma referência no Tocantins. “Estamos trabalhando com planejamento e compromisso para oferecer infraestrutura adequada às empresas que já estão no Parque e para atrair novos investimentos. Essa parceria com o Governo do Estado é essencial para que possamos melhorar ainda mais o local, garantindo desenvolvimento econômico sustentável para Gurupi e toda a região”, destacou a prefeita.
Mín. 24° Máx. 30°