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Prefeitura altera forma de contratação de terceirizados

Para que os servidores terceirizados possam ter a garantia de quanto receberão no fim do mês, a Prefeitura de Sorriso está alterando a forma de con...

14/03/2025 às 11h13
Por: Adão Gomes Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
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Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Para que os servidores terceirizados possam ter a garantia de quanto receberão no fim do mês, a Prefeitura de Sorriso está alterando a forma de contratação. No lugar de fazer as contratações “por hora” trabalhada, o novo contrato emergencial que está sendo formalizado com as empresas terceirizadas está sendo feito nestes moldes, por posto de trabalho. A mudança atende a uma reivindicação da própria classe trabalhadora.

Mas, qual a diferença? Quando o contrato é por hora trabalhada, nos meses com menos dias úteis, com feriados, por exemplo, a remuneração cai, o que atrapalha todo o orçamento do trabalhador terceirizado. Nesta nova modalidade, mesmo com feriados, o rendimento do cooperado não se altera, garantindo que cada trabalhador saiba exatamente de quanto poderá dispor na hora de pagar suas contas no fim do mês.

E por que foi feito um contrato emergencial? Porque a Prefeitura está conduzindo um novo processo licitatório, que precisou ser temporariamente suspenso para que sejam sanadas dúvidas de empresas interessadas em participar do certame.

Frente a isso, e para não paralisar serviços essenciais, a Prefeitura decidiu fazer contratos emergenciais, mas já neste novo molde, que traz mais segurança financeira aos trabalhadores.

A Administração Municipal informa ainda que também está em fase de análise de planilhas um processo licitatório específico para a contratação de motoristas e operadores de máquinas, que atualmente entram no mesmo processo dos outros postos de trabalho, como auxiliares de limpeza, merendeiras, coletores de resíduos, entre outros.

Neste certame específico para a contratação de motoristas, está previsto, inclusive, o pagamento de horas extras, de acordo com a natureza de cada função, como condutor de veículo de pequeno e médio porte, motorista de ambulância, de transporte coletivo e operador de máquinas pesadas.

A Prefeitura destaca que vai reforçar o diálogo com as empresas que estão sendo contratadas, solicitando que comuniquem os contratados sobre as alterações, feitas para melhorar as condições de trabalho de cada trabalhador, que agora não sofrerá mais com a incerteza de quanto  vai receber no fim do mês.

  • Texto: Nádia Mastella

    Fotos: Arquivo

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