Foto: Paulo Bahia
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e a Prefeitura de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus) discutiram, nesta quarta-feira (12/3), um planejamento para a implantação de uma base da corporação no município. O encontro ocorreu na sede do CBMAM, localizado na avenida Codajás, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
A expansão do Corpo de Bombeiros nos municípios do interior do estado é uma determinação do Governador Wilson Lima e ocorrerá por meio da criação de Grupamentos Integrados de Combate a Incêndio e Proteção Civil (GCIP) em 21 cidades do Amazonas.
“É um projeto idealizado pelo Governador Wilson Lima que vai dotar os municípios de grande estrutura para fazer o enfrentamento principalmente durante o período da estiagem. Estamos ajustando os detalhes para que tão logo essas estruturas sejam repassadas ao município”, afirmou o comandante-geral do CBMAM, Orleilso Muniz.
Mín. 23° Máx. 29°