Sábado, 15 de Março de 2025
23°C 30°C
Manaus, AM
Publicidade

Rede Boulevard Food lança modelo de Retrofit

No novo sistema de licenciamento, o empresário usa pontos já existentes para abrir um negócio com menor investimento

24/01/2025 às 15h02
Por: Adão Gomes Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O setor de franchising brasileiro, em especial o de alimentação, vive uma forte expansão nos últimos anos. Este segmento, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), movimenta cerca de 2% do Produto Interno Bruto (PIB), com tendência de alta para os próximos anos. De olhos nestes números, a Rede Boulevard Food (com 20 marcas em seu portfólio, dentre elas o Lanchão Brasil, criada há 31 anos e que deu origem à rede hoje com mais de 100 unidades em todo o Brasil), lança, em 2025, um novo modelo de negócios: o Retrofit, que exige um terço de investimento em relação à abertura de um negócio do zero.

A proposta do modelo Retrofit é de que o empreendedor interessado em iniciar um negócio utilize pontos já existentes à venda como ponto de partida, utilizando a estrutura pronta, ao invés de começar o empreendimento do zero. Além disso, pode utilizar o licenciamento de uma rede já existente, com utilização de 1 a 20 marcas no mesmo espaço.

“Há dez anos, trouxemos para o mercado o modelo de licenciamento de multimarca, hoje comum em grandes redes”, conta Roger Antônio Domingues, CEO da Rede Boulevard. “Agora, damos um novo paço com o Retrofit”, acrescenta ele.

Domingues ressalta que o mercado de alimentação fora do lar no Brasil movimentou mais de R$ 54,5 bilhões em 2024, segundo dados do estudo Consumer Eating Share Trends do Instituto Foodservice Brasil (IFB), evidenciando o potencial do setor. Apesar disso, a taxa de mortalidade dos negócios no segmento de bares, restaurantes e lanchonetes ainda é alta: cerca de 50% fecham as portas nos primeiros dois anos de operação, de acordo com o Sebrae.

“Existe um alto número de estabelecimentos pelo Brasil à venda, especialmente de casas prejudicadas com a pandemia, o que gera uma grande oportunidade de negócios para os empreendedores que desejam investir, sem partir do zero, com um terço de investimento”, conta ele.

Com o Retrofit, explica Domingues, o empresário pode utilizar o mesmo ponto e toda a infraestrutura já existente no local, inclusive equipamentos. “Com este novo modelo, são necessárias somente adequações internas e externa do local, com baixo investimento, além de permitir com que o negócio funcione mais rápido se tivesse que ser construído”, explica o CEO da Rede Boulevard. “Como exemplo, podemos pegar um ponto com 200 metros quadrados. Para iniciar a operação do zero, o investimento pode chegar a R$ 600 mil, com o retrofit, esse valor cai para R$ 200 mil”, conta ele.

A Rede Boulevard, que tem como carro chefe o Lanchão Brasil, fundado há 31 anos na cidade de Campinas (SP), conta também com marcas como XPicanha, Old Dog, World Potato, World Esfiha, World Milk Shake, World Tacos e Burritos e Chicken Palace (frango frito).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
26°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 30°

28° Sensação
3.09km/h Vento
89% Umidade
100% (12.57mm) Chance de chuva
07h05 Nascer do sol
07h12 Pôr do sol
Dom 30° 23°
Seg 30° 23°
Ter 28° 23°
Qua 27° 23°
Qui 23° 22°
Atualizado às 02h06
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,74 -0,08%
Euro
R$ 6,25 +0,03%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,00%
Bitcoin
R$ 511,449,17 -0,22%
Ibovespa
128,957,09 pts 2.64%
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade