Segunda, 21 de Abril de 2025
22°C 32°C
Manaus, AM
Publicidade

Ouvidoria da Fundhacre atendeu mais de 4 mil usuários no primeiro semestre

Para apresentar resolutividade diante das dúvidas e questionamentos dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Ouvidoria da Fundação Hospital ...

20/07/2023 às 15h55
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Para apresentar resolutividade diante das dúvidas e questionamentos dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Ouvidoria da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) vem atendendo presencialmente e de forma virtual a população do estado. No primeiro semestre do ano, foram realizados mais de quatro mil atendimentos, entre solicitações, reclamações, denúncias, elogios e sugestões.

Ouvidoria da Fundhacre atendeu mais de 4 mil usuários no primeiro semestre do ano. Foto: Gleison Luz/Asscom Fundhacre
Ouvidoria da Fundhacre atendeu mais de 4 mil usuários no primeiro semestre do ano. Foto: Gleison Luz/Asscom Fundhacre

“Nosso serviço atende pessoas de todos os municípios, recebemos e encaminhamos sugestões, reclamações e denúncias, além de atuar na mediação de conflitos entre os cidadãos e a instituição e prestar os devidos esclarecimentos à sociedade”, explica a chefe da Ouvidoria, Socorro Lima.

Atualmente a Ouvidoria da Fundhacre conta com um atendente e uma coordenadora, que transitam dentro do hospital, verificando as demandas dos pacientes.

O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7 às 17h, na recepção principal do hospital. Foto: Gleison Luz/Asscom Fundhacre
O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7 às 17h, na recepção principal do hospital. Foto: Gleison Luz/Asscom Fundhacre

O serviço de Ouvidoria foi implantado no ano de 2021, e atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7 às 17h, na recepção principal do hospital, por meio do whatsapp institucional (68 9 9923-5415) e da ferramenta digitalFala.BR, site que atende em nível nacional.

“Ainda existem pessoas sensíveis às situações das pessoas, e com vocês não é diferente, só tenho agradecer pelo andamento desse exame, que já vinha aguardando há tanto tempo, hoje eu tenho certeza que fui no lugar certo e na hora certa”, afirmou  o usuário Raimundo Nonato Rodrigues da Silva.

O Fala.BR é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) no Acre e auxilia os órgãos na utilização de uma plataforma integrada específica para receber as demandas dos cidadãos e registrar o fluxo do serviço.

Fala.BR auxilia os órgãos na utilização de uma plataforma integrada específica para receber as demandas dos cidadãos. Foto: Ilustrativa
Fala.BR auxilia os órgãos na utilização de uma plataforma integrada específica para receber as demandas dos cidadãos. Foto: Ilustrativa

“A Fundação tem sido motivo de orgulho para a CGU, pela organização e cuidados com usuário. Toda bem organizada conforme consta no sistema”, destaca Socorro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
30°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

35° Sensação
4.12km/h Vento
70% Umidade
100% (1.7mm) Chance de chuva
06h57 Nascer do sol
06h59 Pôr do sol
Ter 32° 23°
Qua 32° 23°
Qui 31° 24°
Sex 29° 23°
Sáb 26° 23°
Atualizado às 12h05
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,81 +0,00%
Euro
R$ 6,68 +0,97%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 535,993,36 +3,04%
Ibovespa
129,650,03 pts 1.04%
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade