Na manhã desta quinta-feira, 10, o comandante da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Gilmar Fernandes, se reuniu com o secretário de Estado da Segurança Pública, Bruno Azevedo, para discutir a formalização de um Acordo de Cooperação Técnica visando à emissão de 300 carteiras de identificação funcional para a corporação.
Gilmar Fernandes destacou a relevância da medida. “Essa parceria é essencial para aprimorar nossos serviços e garantir melhor desempenho nas funções, com uma identificação padronizada e adequada às necessidades operacionais, oferecendo mais segurança à população”, afirmou.
Carteira Funcional
O novo modelo da carteira funcional será produzido pelo Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública e seguirá os padrões de qualidade e segurança exigidos para documentos oficiais. A iniciativa busca assegurar mais praticidade e eficiência na atuação dos agentes da GMP.
O secretário Bruno Azevedo reforçou o compromisso da SSP com a agilidade no processo. “Vamos atuar para que essa medida seja implementada o quanto antes”, garantiu.
A diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro, explicou que a emissão será feita por meio de um termo de cooperação técnica. “Utilizaremos os serviços do Instituto para confeccionar as carteiras conforme modelo e especificações exigidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública”, explicou.
Texto: Márcio Greick
Edição: Wédila Jácome
Mín. 25° Máx. 33°