O Bairro Juscelino Kubitschek pode receber um complexo esportivo, com quadras poliesportivas, campo de futebol, pista de caminhada, academia ao ar livre, área recreativa e espaço para eventos comunitários. A proposta foi apresentada pela vereadora Jane Delalibera (PL) por meio da Indicação nº 339/2025, que tramitou na última Sessão Ordinária da Câmara.
Em sua justificativa, a parlamentar destacou que o equipamento público não só incentivará a prática de atividades físicas, mas também ajudará a reduzir o sedentarismo, combater a obesidade e melhorar a saúde física e mental dos moradores. “Espaços esportivos bem estruturados promovem a socialização, fortalecem os laços comunitários e afastam jovens de situações de risco, como a criminalidade e o uso de drogas”, afirmou Jane.
Além dos benefícios sociais, a vereadora ressaltou o impacto positivo na economia local, já que o complexo pode impulsionar o comércio e atrair eventos esportivos e culturais. “Será um espaço para campeonatos, atividades recreativas e até turismo, abrindo oportunidades para empreendedores e revelando novos talentos”, completou.
Texto: Claudia Sarubo
Fotos: Internet/keli Santin
Mín. 25° Máx. 33°