A cobertura de pontos de mototáxi e a oferta de curso específico para a obtenção de alvará aos seus profissionais foram as principais demandas apresentadas pela Associação dos Mototaxistas ao prefeito interino Acacio Ambrosini e os secretários municipais Adriano Denardi (Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil) e Hilton Polesello (Secretaria de Governo), na manhã de hoje (8).
As reivindicações da categoria já haviam sido apresentadas ao vereador Brendo Braga (Republicanos) que intermediou a reunião entre a classe e o Executivo.
No encontro, a associação explicou que a falta de um curso para mototaxistas, especializado e regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em Sorriso, está impedindo alguns profissionais de atuarem, já que sem ele a Prefeitura não concede alvará.
Para essa situação, a categoria pediu apoio da Prefeitura para viabilizar a capacitação. “Para que o instrutor venha até Sorriso precisamos dispor de um grande número de profissionais por causa do alto valor cobrado, mas nós não temos”, lamentou.
Para resolver essa situação, de imediato o Executivo vai prorrogar o prazo de cobrança do alvará até que o curso seja viabilizado com o apoio da pasta de Segurança Pública.
Quanto aos pontos cobertos, a autorização será estudada pela pasta de Governo.
Na opinião de Brendo, o encontro foi satisfatório. “Ficamos contentes porque nós havíamos nos comprometido em conversar com o Executivo sobre essas demandas e hoje encontramos uma solução para que nossos mototaxistas, que atuam com excelência há tantos anos em Sorriso, possam trabalhar com dignidade”, finalizou Brendo.
Estiveram ainda na reunião o vereador Toco Baggio e os secretários adjuntos Cledson Assis (Governo) e Gilvano de Ávila (Segurança Pública).
Texto: Ângela Gimenez
Fotos: Keli Santin
Mín. 25° Máx. 33°