Cuidar de um animal doméstico, seja cão ou gato, é uma responsabilidade cuja atenção precisa ser redobrada para as famílias atingidas pela cheia do rio Madeira. Com o objetivo de contribuir para evitar que os pets adoeçam, principalmente pela dificuldade de acesso a um veterinário e alimentação.
Pensando nisso, e ainda na saúde das pessoas, na manhã desta segunda-feira (7) o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Vinícius Miguel, esteve na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária para recolher mais uma tonelada de ração para cães e gatos, que serão entregues às famílias atingidas pelas águas.
A ração foi doada por empresários, médicos veterinários e zootecnistas que atenderam o apelo do prefeito Léo Moraes e do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Semana passada foi entregue 1,3 tonelada de ração para o pessoal do baixo Madeira, também arrecadados por protetores voluntários, veterinários e pequenos empresários e a Prefeitura entrou da entrega.
De acordo com Vinícius Miguel, o barco Mapinguari, adquirido pela atual gestão, está reforçando os equipamentos da Sema e está sendo empregado exatamente para esse auxílio humanitário nesse momento de crise. “A embarcação está atendendo missões de meio ambiente e desenvolvimento sustentável”, explicou.
“Continuamos pedindo, fomos atendidos e ganhamos esse reforço do Conselho Regional de Veterinária, graças também ao empenho e parceria do presidente da entidade Anilto Funez Júnior, completou o secretário.
Texto:Humberto Oliveira
Fotos:Sema
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Mín. 25° Máx. 33°