Nesta semana estreiam no Cine Líbero Luxardo a partir desta quinta-feira (3), os filmes “Onda Nova” do diretor Icaro C. Martins e “Oeste Outra Vez do diretor Erico Rassi. A semana conta também com uma sessão debate especial falando sobre o documentário “Milton Bituca Nascimento” no dia 9 de abril, às 19h, com mediação do crítico de cinema Marco Moreira e o radialista Edgar Augusto.
Censurado na época da ditadura militar o filme “Onda Nova” após ser remasterizado e restaurado estreia no Cine Líbero Luxardo nesta quinta-feira (3). O Filme dos diretores Ícaro Martins e José Antonio Garcia se passa em 1983, ano em que o futebol feminino foi regulamentado no Brasil, onde meninas formam um time. Com o apoio de jogadores da época, Casagrande, Pitta e Wladimir, elas enfrentam os preconceitos de uma sociedade conservadora e lidam com seus problemas pessoais, enquanto se preparam para um jogo internacional.
Em “Oeste Outra Vez” o diretor Erico Rassi leva os telespectadore para o sertão de Goiás, onde acompanhamos a história de Totó (Ângelo Antônio) e Durval (Babu Santana), cuja trajetória se entrelaça de forma trágica: ambos, abandonados pela mesma mulher, despertam uma rivalidade intensa e destrutiva. Inspirado nos elementos clássicos do faroeste, o filme explora a angústia e a amargura daqueles que se veem perdidos sem o apoio de quem amam.
Dobradinhas:
Sucesso de público em sua primeira semana de exibição, os filmes “Vitória” e “MIlton Bituca Nascimento” retornam para mais sessões na sala de cinema mais charmosa de Belém.
“Vitória”, do diretor Andrucha Waddington, conta a história de uma senhora solitária, interpretada por Fernanda Montenegro, que começa a filmar a movimentação de traficantes de drogas nas ruas do Rio de Janeiro a partir da janela de sua casa. Preocupada com o aumento da violência na cidade, ela decide colaborar com a polícia registrando a ação criminosa. Sua atitude, inesperada, atrai a atenção de um jornalista, que passa a ajudá-la na missão. O filme é inspirado em uma história real, e a revelação, em 2023, de que a verdadeira Vitória, Joana Zeferino da Paz, era uma mulher negra, gerou grandes debates nas redes sociais. Porém segundo relatos, Joana teria ficado honrada por ver Fernanda Montenegro interpretando sua história no cinema.
O filme “Milton Bituca Nascimento” celebra a despedida de Milton Nascimento dos palcos, acompanhando sua última turnê. A obra busca entender a complexidade simples de sua música e os mistérios que permeiam sua obra, convidando o público a refletir sobre a alma brasileira. O filme também explora a dimensão global de Milton, destacando a comoção que ele desperta em seus fãs e investigando suas raízes musicais nas profundezas do Brasil.
Veja a programação:
03/04
16h: MILTON BITUCA NASCIMENTO, 1H55
18h10: ONDA NOVA, 1H45
20h10: OESTE OUTRA VEZ, 1h40
04/04
16h: VITÓRIA, 1H50
18h05: OESTE OUTRA VEZ
20h: ONDA NOVA
05/04
16H: OESTE OUTRA VEZ
17H55: MILTON BITUCA NASCIMENTO
20H05: ONDA NOVA
06/04
16H: ONDA NOVA
18H: VITÓRIA
20H05: OESTE OUTRA VEZ
07/04
15h50: OESTE OUTRA VEZ
17h45: MILTON BITUCA NASCIMENTO
19H55: VITÓRIA
08/04
15h50: VITÓRIA
17H55: MILTON BITUCA NASCIMENTO
20H05: ONDA NOVA
09/04
15h: VITÓRIA
17h05: ONDA NOVA
19h: SESSÃO DEBATE MILTON BITUCA NASCIMENTO
*Com Marco Moreira e Edgar Augusto
Serviço:
Cine Líbero Luxardo
Avenida Gentil Bittencourt, 650 | (Fundação Cultural do Pará) - Nazaré - Belém/Pará
Ingresso: Inteira: R$ 12,00 | Meia: R$ 6,00
Pagamento: Nesta semana a bilheteria receberá apenas pagamentos em dinheiro,
A bilheteria abre uma hora antes das sessões | Lotação: 98 lugares
Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas na sala de exibição
Realização: Fundação Cultural do Pará | Governo do Estado do Pará.
Texto: Maurício Carvalho/Ascom FCP
Mín. 23° Máx. 29°