Antes de qualquer mudança, o diálogo. Essa vem sendo uma preocupação prioritária da nova gestão da Prefeitura de Belém. Quando o assunto é a reforma do Complexo do Ver-o-Peso, com seus mais de dois mil trabalhadores, a missão é ainda mais cuidadosa.
Assim, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), vem ouvindo os permissionários de diversos setores que atuam no Ver-o-Peso, para saber de suas necessidades em relação à reforma da maior feira a céu aberto da América Latina.
Na manhã desta quarta-feira, 02, nove permissionários que trabalham na venda de farinha, na Feira do Açaí, foram recebidos na sede da Sedcon, no bairro do Marco. Devido à reforma no Ver-o-Peso, esses trabalhadores estão em uma feira provisória. Nesta semana começa a reforma de 13 equipamentos de venda que eles passarão a usar no espaço definitivo. Durante a reunião,os permissionários alinharam seus pedidos ao Departamento de Feiras e Mercados (DFM) da Sedcon.
“Conseguimos nosso maior objetivo aqui, que era esclarecer qual seria o padrão das nossas novas barracas. Estamos sendo bem acompanhados, com orientações seguras prestadas por agentes muito atentos, que tiram todas as dúvidas em reação ao nosso trabalho no novo espaço”, disse o permissionário Cláudio Lobato, 65.
“Tivemos um diálogo atento a todos os detalhes que os permissionários precisavam tratar. Desde os pontos de luz, já que eles trabalham 24h. Tudo será feito do jeito que eles estão reivindicando”, destacou Neivo Cravo, diretor do DFM.
“Daqui a três meses, no máximo, esses novos equipamentos de venda de farinha serão entregues. Todos de acordo com as necessidades dos trabalhadores para desenvolverem suas vendas da melhor forma possível”, concluiu André Cunha, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.
Mín. 23° Máx. 29°