Neste final de semana, a Prefeitura de Parintins, por meio da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), o 11° Batalhão da Polícia Militar e o Conselho Tutelar, deu início à segunda fase da operação integrada “Parintins Mais Segura”.
Nesta segunda fase, os agentes de trânsito fiscalizaram não apenas o uso de equipamentos de segurança, mas também a regularidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), da documentação do veículo e da placa. Além disso, os condutores foram submetidos ao teste do bafômetro para verificar a possível presença de álcool no organismo.
Para o entregador Romerito Rocha, a ação deve conscientizar a população. “Nós trabalhamos como delivery e as vezes o trânsito está muito complicado com muita gente bebendo e dirigindo errado, então, tendo essa fiscalização, acho que o pessoal vai se conscientizar mais”, disse.
O diretor da Empresa de Trânsito, Danilo Roberto, explica a importância das novas exigências. “Iniciamos essa segunda fase com o teste do bafômetro, esse teste é muito importante pra coibir que condutores dirijam embriagados. É um teste simples para coibir que o cidadão ingira bebida alcoólica e dirija”, disse.
“A parceria da Polícia Militar junto a esses órgãos é muito importante, porque visa trazer mais segurança para o trânsito aqui na cidade de Parintins”, destacou o sargento do 11° Batalhão da Polícia Militar, C. Tadeu.
Segundo o relatório da operação, 235 veículos foram fiscalizados, resultando na remoção de 31 automóveis e na notificação de nove condutores por irregularidades. Além disso, 76 motoristas passaram pelo teste do bafômetro, dos quais 27 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool.
----
Texto: Ralf Cordeiro – SECOM
Fotos: Yuri Pinheiro – SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)
Mín. 23° Máx. 29°