ACoordenadoria da Mediação Tecnológica realizou acompanhamento pedagógico na Escola Polo Tancredo de Almeida Neves, em Espigão do Oeste. Durante a visita, ocorrida no dia 26 de março, foram discutidas estratégias com os professores para aprimorar a aprendizagem dos alunos, além de reforçada a importância da dedicação aos estudos. Os alunos do 2º ano foram incentivados a participar da avaliação do Sistema de Avaliação Educacional de Rondônia (Saero), enquanto os estudantes do 3º ano receberam orientações sobre a avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Na ocasião, o gerente de educação física e a nutricionista da Superintendência Regional de Educação (Super) de Espigão do Oeste realizaram as medidas antropométricas dos alunos da Mediação Tecnológica, como parte das ações do setor de nutrição escolar.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, acompanhamentos pedagógicos são fundamentais para que identificar desafios e criar soluções eficientes para a educação pública.
TRABALHO CONJUNTO
A titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Lúcia Pacini, enfatizou o impacto das ações de acompanhamento e nutrição escolar. “O trabalho conjunto entre professores, gestão escolar e equipes pedagógicas reflete diretamente na aprendizagem dos alunos. Além disso, a avaliação nutricional é essencial para garantir que os estudantes tenham boas condições de saúde, pois a alimentação adequada é um fator determinante no rendimento escolar.”
Para a superintendente Regional de Educação de Espigão do Oeste, Ilca Furtado, as visitas técnicas proporcionam maior segurança no planejamento e execução das atividades. “Ter esse suporte é essencial para que possamos melhorar continuamente o nosso trabalho. O incentivo dado aos alunos nessas oportunidades também é um diferencial, pois reforça a importância do esforço e da participação ativa nos processos avaliativos.”
Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Ananda Carvalho
Secom - Governo de Rondônia
Mín. 23° Máx. 29°