Durante o lançamento oficial da Feira de Tecnologia e Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2025), ocorrido nesta segunda-feira, 31, no Palácio Araguaia, o prefeito Eduardo Siqueira Campos falou sobre o impacto positivo do evento para Palmas. “A Agrotins aquece o comércio local, a hotelaria e fortalece o desenvolvimento científico. É a maior feira da região Norte, um maravilhoso evento. Há 25 anos, o velho Siqueira Campos estava lá, lançando esta feira. Então, é uma coisa que me traz muita saudade do visionário Siqueira. A Agrotins 2025 acontece na semana de aniversário de Palmas. Então, isso é um grande presente para nossa cidade”, disse.
O evento contou também com a presença da secretária de Ação Social e primeira-dama da capital, Polyanna Siqueira Campos, além de diversas autoridades estaduais e nacionais. A Agrotins 2025 será realizada entre os dias 13 e 17 de maio e contará com programações voltadas ao produtor rural, além de shows com a dupla sertaneja Bruno e Marrone e a banda de forró Limão com Mel.
Centro Sarah Gomes de Educação Inclusiva
Ainda durante seu discurso, Eduardo Siqueira Campos anunciou a construção do Centro de Educação Inclusiva (CEI) Sarah Gomes, uma homenagem à filha do senador Eduardo Gomes, que faleceu aos três anos de idade. “O Centro de Sarah Gomes será uma referência no atendimento a pessoas neurodivergentes, crianças com síndrome de Down e tantas outras que precisam de assistência”, destacou.
O CEI Sarah Gomes conta com recursos destinados pelo senador Eduardo Gomes. “Nosso mandato está à disposição para buscar investimentos e soluções que garantam uma educação de qualidade. Palmas é uma cidade estratégica, e queremos contribuir com avanços concretos”, afirmou o senador.
Rodovias
Eduardo Siqueira Campos também falou sobre a necessidade de o governo federal investir recursos para a imediata reconstrução da ponte que liga o município de Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA). “Gostaria de deixar aqui minha solidariedade ao governador Wanderlei Barbosa que, desde a tragédia ocorrida em dezembro de 2024, vem dialogando com prefeitos da região para viabilizar o tráfego e escoar a produção local. É urgente que o DNIT faça a recuperação da ponte o mais rápido possível e não jogue nas costas do Estado essa responsabilidade”, completou.
Texto: João Lino Cavalcante
Edição: Iara Cruz
Mín. 23° Máx. 29°