Foto: Arthur Castro/Secom
Com o intuito de fortalecer as Forças de Segurança do Amazonas, mais 63 policiais civis foram empossados, na manhã desta quinta-feira (27/03), pelo governador Wilson Lima. Entre os convocados para a posse, delegados, investigadores, escrivães e peritos comemoraram a nova etapa profissional. O reforço no efetivo policial da capital e interior faz parte dos investimentos do programa Amazonas Mais Seguro.
Ao todo, 10 delegados, 7 escrivães, 38 investigadores e 7 peritos criminais tomaram posse nesta nova convocação. Os delegados, escrivães e investigadores ficarão lotados em 23 municípios do interior, enquanto os peritos vão reforçar a perícia técnica na capital pelo Instituto Médico Legal (IML).
Para o Bruno Araújo, de 27 anos, foram anos de dedicação e mais alguns de espera para tomar posse em um cargo que era um sonho antigo: o de investigador. A partir de agora, a expectativa para a nova fase profissional é a mais alta possível, segundo ele.
Foto: Arthur Castro/Secom
“Estou muito feliz, ainda mais agora que o nosso governador convocou a gente. Muito feliz de ele estar investindo na segurança pública e poder fazer parte agora da instituição da Polícia Civil”, falou.
Ao lado da esposa e da filha de 6 meses, o mais novo perito-legista do Amazonas, Thaigor Rezek falou sobre o sonho da estabilidade para a área de Medicina, na qual ele atua, e o desejo de contribuir com o efetivo policial do Amazonas.
“Foram quatro anos de muito estudo, preparo e depois aguardando a nomeação. Dentro da área da Medicina, temos poucos concursos assim, com uma carreira tão promissora quanto a de médico-legista, então estou feliz de estar assumindo esse cargo tão esperado”, disse.
Mín. 23° Máx. 29°