Domingo, 28 de Novembro de 2021 10:11
9298125-7000
Geral Amazonas

Escritório Social da Seap recebe visita de membros do Grupo de Monitoramento Carcerário

22/10/2021 22h40
28
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Iniciativa tem como objetivo melhorar atendimentos e serviços realizados

O Escritório Social da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) recebeu, nesta sexta-feira (22/10), visita técnica de membros do Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária (GMF), vinculado ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para traçar medidas e ações que venham contribuir com o funcionamento dos serviços e atendimentos prestados aos egressos, pré-egressos e familiares do sistema prisional no local, anexo no prédio da sede, na Avenida Torquato Tapajós, s/n, Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.

Na ocasião, os integrantes do grupo puderam conhecer a equipe técnica contratada para atuar no escritório, verificar os equipamentos disponíveis para realização das atividades e o espaço físico, bem como discutir sobre a possibilidade de expansão de atendimentos para os internos do regime semiaberto.

O coordenador do GMF do Amazonas, o juiz de Direito Fábio Lopes Alfaia, frisou que a visita técnica visa à garantia da qualidade dos atendimentos e serviços. “Esta reunião se destinou a verificar como está a atual situação do escritório social e a partir disso ver as demandas que carecem de mais atenção”, disse. Os dois pontos destacados por ele foram o estabelecimento de uma dinâmica de qualificação dos servidores e o ritmo das atividades realizadas por eles em cima disso.

De acordo com a coordenadora do Escritório Social e chefe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Seap), Keyla Prado, “essas visitas são importantes para a prestação de contas e politicas públicas. Dessa forma, os órgãos de justiça ficam a par do nosso progresso e necessidades, e nos auxiliam a melhorar cada vez mais o trabalho que estamos realizando no sistema prisional”.

Atendimento – A equipe multidisciplinar que atua no escritório tem como foco a inclusão social dos egressos, pré-egressos e familiares do sistema prisional, por meio da oferta de suporte psicológico, social e inserção no mercado de trabalho, com cursos profissionalizantes e vagas de emprego. Para mais informações entrar em contato pelo Whatsapp (92) 98598-1945 ou endereço de e-mail [email protected], de segunda à -feira, das 8h às 17h.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.