Sábado, 23 de Outubro de 2021 07:20
9298125-7000
Geral Amazonas

Polícia Militar apreende grande quantidade de madeira ilegal em serrarias do município de Manacapuru

Policiais apreenderam, aproximadamente, 700 metros cúbicos de madeira de procedência ilegal, no município Manacapuru.

16/09/2021 23h50
24
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), durante Operação Hórus, na noite de quarta-feira (15/09), apreenderam, aproximadamente, 700 metros cúbicos de madeira de procedência ilegal, no município Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus). 

As equipes, em ações ambientais no município, realizaram uma série de fiscalizações a madeireiras, serrarias e fornecedores de madeira em Manacapuru, onde foram encontradas em quatro serrarias, várias toras de madeira. Os responsáveis foram contatados e, mediante a solicitação do Documento de Origem Florestal (DOF), foi constatado não possuir nenhum documento daquela carga. 

Ainda na ação em uma das serrarias, um homem fugiu com a chegada da polícia, no acompanhamento foram encontradas várias toras de madeira escondidas em meio a mata.

Após o cálculo da madeira, a cubagem, chegou-se ao volume de aproximadamente 700 metros cúbicos de madeira em tora. Os responsáveis foram conduzidos ao 1° Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), ocasião em que a madeira apreendida foi doada para a Defesa Civil do município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.