Terça, 28 de Setembro de 2021 22:08
9298125-7000
Geral Amazonas

Escola estadual do Cidade Nova recebe novos aparelhos de ar-condicionado e serviços de manutenção

A Escola Estadual Dom Milton Pereira Corrêa, recebeu, na última semana, seis novos aparelhos de ar-condicionado.

13/09/2021 17h45
17
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Escola Estadual Dom Milton Pereira Correa foi uma das unidades atendidas por força-tarefa da Secretaria de Educação
Escola Estadual Dom Milton Pereira Correa foi uma das unidades atendidas por força-tarefa da Secretaria de Educação

A Escola Estadual Dom Milton Pereira Corrêa, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, recebeu, na última semana, seis novos aparelhos de ar-condicionado e serviços de manutenção e limpeza em, aproximadamente, 71 máquinas. A unidade é uma das atendidas pela força-tarefa promovida pelo Governo do Estado, por meio Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que tem como objetivo equipar as escolas com novos refrigeradores de ar e realizar serviços de manutenção e limpeza em ares-condicionados antigos da rede estadual.

Além dos novos aparelhos, as máquinas da Escola Estadual Dom Milton Pereira Corrêa receberam troca de gás, peças e carenagem, juntamente a serviços de lavagem e de conservação.

De acordo com a gestora Maria das Graças, os aparelhos auxiliam, também, nas salas de apoio da escola. “Além da manutenção em todos os aparelhos instalados nas salas de aula, também instalamos um ar-condicionado na sala dos professores, o que dá mais comodidade durante as atividades de HTP (horário de trabalho pedagógico)”, explicou Maria das Graças.

A unidade escolar possui 2.410 alunos matriculados nos turnos matutino, vespertino e noturno, distribuídos em 20 salas de aulas.

“Sem dúvida alguma, estes equipamentos só trazem benefícios aos nossos alunos. Sabemos que estamos prestes a enfrentar o nosso ‘verão amazônico’, quando os aparelhos são ainda mais usados. Logo, estamos felizes em recebê-los”, concluiu a gestora.

Ao todo, foram mais de 300 condicionadores de ar entregues às unidades de ensino de todas as sete coordenadorias distritais de Educação (CDEs) da capital, somente na última semana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.