Sábado, 23 de Outubro de 2021 08:57
9298125-7000
Tecnologia Amazonas

Parev/Fapeam: Edital incentiva eventos científicos e tecnológicos no Amazonas

Edital recebe propostas on-line até o dia 30 de agosto, para apoiar eventos a serem realizados de fevereiro a junho de 2022

16/08/2021 18h10
26
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Com o objetivo de apoiar eventos relacionados à ciência, tecnologia e inovação, a serem realizados no período de fevereiro a junho de 2022, o Governo do Estado, por meio daFundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas(Fapeam), recebe inscrições até 30 de agosto para a chamada II do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Amazonas (Parev). A submissão é on-line, via SigFapeam, em www.fapeam.am.gov.br.  

Com investimento de R$ 1.250.000, o Parev apoia a realização de eventos regionais, nacionais e internacionais, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, sediados no Amazonas, como congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho.  

A chamada II do Parev visa divulgar os resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico. 

Participação

Podem concorrer ao edital pesquisadores residentes no Amazonas, com título de mestre ou doutor, vinculados em instituições de ensino e pesquisas e órgãos públicos do estado. Todos os requisitos e critérios de seleção estão especificados no edital.  

Os eventos não podem ter caráter de cursos ou outras modalidades de treinamentos. A divulgação do resultado final, com as propostas aprovadas no edital, ocorrerá no mês de outubro deste ano.  

Para mais informações basta conferir o edital, por meio do Link: http://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0042021-programa-de-apoio-a-realizacao-de-eventos-cientificos-e-tecnologicos-no-estado-do-amazonas-parev/ 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.