Terça, 28 de Setembro de 2021 21:14
9298125-7000
Geral Amazonas

Abílio Nery Esporte Clube é o representante do Amazonas na 48ª Taça Brasil de Futsal Divisão Especial, em Dourados (MS)

A cidade de Dourados, no estado do Mato Grosso do Sul, vai ser a capital brasileira do futsal neste mês de julho.

23/07/2021 21h30
49
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Taça Brasil de Futsal Divisão Especial
Taça Brasil de Futsal Divisão Especial

A cidade de Dourados, no estado do Mato Grosso do Sul, vai ser a capital brasileira do futsal neste mês de julho. Lá estarão as principais equipes na 48ª edição da Taça Brasil de Futsal Divisão Especial. E o Abílio Nery Esporte Clube é o representante do Amazonas na competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), que ocorrerá entre os dias 25 e 31 de julho.

O torneio vale vaga para a Supercopa do Brasil, torneio que reúne também os campeões da Liga Nacional e da Copa do Brasil e garante vaga na Libertadores ao campeão.

Sete membros do clube foram contemplados com passagens aéreas, de ida e volta, pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), com destino a Campo Grande, para disputa do campeonato. Os jogadores contemplados são: Herison Giannini Andrade, Rodrigo Santos, Alderilson Azevedo, André Macedo, Herik Meireles, Diego Monteiro Cruz e Kleyton Augusto Silva. A estreia do Abílio Nery será nesta segunda-feira (26/07) contra o Juventude AG (MS).

“É o papel da Faar apoiar o esporte de alto rendimento. Com essas passagens, o Abílio Nery representará nosso estado lá em Mato Grosso do Sul e estamos na torcida para que a equipe traga grandes resultados”, completou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Para o jogador Herik Meireles, ala do Abílio Nery, a expectativa é grande para a competição, “Queremos representar o Amazonas da melhor forma na Taça Brasil. Estamos preparados e trabalhamos forte para chegar lá e dar o nosso melhor. É também uma vitrine para cada atleta se destacar e alcançar projeção nacional”, afirmou o Japa, como é conhecido no futsal amazonense.

A competição será dividida em dois grupos com cinco times cada. No Grupo A ficarão Magnus Futsal, Minas Tênis Clube (MG), APAEFS (MS), Passo Fundo Futsal (RS) e Portuguesa (RJ). Já no Grupo B estarão Juventude AG (MS), Joinville (SC), Cascavel (PR), Abílio Nery (AM) e Unidos do Cruzeiro (DF).

“Todos do time estão ansiosos para a competição. Vamos jogar contra os melhores do país, alguns inclusive da seleção brasileira. Mas ‘dentro de quadra’ é homem contra homem e se Deus quiser vamos fazer um grande campeonato. Graças a Faar, que deu metade das passagens, agora nosso time vai completo para Dourados. É uma ajuda e tanto”, garante o goleiro Borel.

Os clubes se enfrentam em turno único dentro dos seus respectivos grupos e os dois melhores colocados avançam para a semifinal, com o primeiro de um grupo enfrentando o segundo do outro. A decisão é no sábado (31/07).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.