Terça, 28 de Setembro de 2021 20:54
9298125-7000
Saúde Amazonas

Sambódromo é o posto que mais aplicou vacinas contra a Covid-19 em seis meses de campanha

Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus se tornou o posto de vacinação que mais doses aplicou em seis meses.

23/07/2021 11h20
203
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Sambódromo é o posto que mais aplicou vacinas
Sambódromo é o posto que mais aplicou vacinas

Com mais uma edição domutirão Vacina Amazonas, realizada entre esta quarta (21/07) e quinta-feira (22/07), o Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus se tornou o posto de vacinação que mais doses aplicou em seis meses de campanha na capital. Já são quase 150 mil vacinados no local.

O local, que é reconhecido por ser palco de festividades, está há quase um ano destinado ao combate à Covid-19, iniciando como ponto de testagem para diagnóstico da doença e agora como o principal ponto de vacinação.

Além de atender nos mutirões em horários estendidos, o local está aberto rotineiramente à disposição da Prefeitura de Manaus, com apoio da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

“São seis meses de atividade no Sambódromo. O Sambódromo para Manaus é a maior referência quando se fala de vacina, drive-thru, o pessoal já fala Sambódromo. A maioria das pessoas, quando toma a primeira dose aqui, faz questão de voltar e tomar a segunda dose. É muito interessante a adesão da população pelo posto do Sambódromo”, afirmou a coordenadora do posto de vacinação, Wladmary Azevedo, assessora de desenvolvimento institucional da FVS-RCP.

O complexo foi cedido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em agosto de 2020, para testagem de servidores da Secretaria de Estado de Educação e depois para testar agentes penitenciários da Secretaria de Estado de Assistência Penitenciária (Seap), principalmente por meio do sistema drive-thru. O sucesso nesse trabalho credenciou o espaço para ser um dos pontos principais da vacinação na capital.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.