Terça, 28 de Setembro de 2021 21:57
9298125-7000
Saúde Amazonas

Direito à vida é o lema de servidores voluntários do mutirão Vacina Amazonas

O trabalho nesses mutirões dão a certeza do resguardo à vida da população e de que o Estado vem garantindo direitos, saúde e cidadania

17/07/2021 18h25
315
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

O Governo do Estado, em parceria com as prefeituras de Careiro Castanho, Careiro da Várzea e Manaquiri, realizou, neste sábado (17/07), mais uma edição simultânea do mutirão Vacina Amazonascontra a Covid-19, voltado para a população maior de 18 anos. Todo esse esforço conta com a participação de servidores voluntários de diversas secretarias de Estado, em ações na capital e principalmente no interior.

Para esses servidores, o trabalho nesses mutirões dão a certeza do resguardo à vida da população e de que o Estado vem garantindo direitos, saúde e cidadania.

A enfermeira Liliane Nascimento, que esteve atuando como vacinadora no município de Careiro Castanho, disse ter participado de quase todos os mutirões de vacinação e que sua vontade é de ajudar o estado a sair logo da crise causada pela pandemia.

Salvar vidas

“Bem, o motivo de eu me candidatar a ser voluntária é a vontade de que o nosso estado vença esta crise em que ele está, que é a pandemia do coronavírus. Perdemos vários amigos, entre médicos e enfermeiros, vários amigos da população. Então, o que nos motiva realmente a continuar, a caminhar, é realmente tentar salvar o máximo de vidas que a gente puder”, disse a enfermeira.

Para o servidor da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Ícaro Andrade, participar das ações de intensificação da vacinação é motivo de satisfação, pois este é um direito à vida e uma ação de cidadania.

“A gente espera estar em todos (os mutirões) contribuindo, ajudando, como eu falei, para salvar vidas. O objetivo do Governo do Estado do Amazonas, em parceria com todas as secretarias, especialmente aquela em que eu trabalho, que é a Sejusc, é esse. A gente não faz favor, a gente viabiliza direitos, cidadania e justiça para todos. E aqui estamos mais uma vez”, salientou o servidor.

Cerca de 220 servidores de 16 órgãos do Governo do Estado reforçaram os postos de vacinação montados nos três municípios, neste sábado, durante mais estas ações do Vacina Amazonas.

Outros mutirões

Em 11 edições do mutirão – duas delas realizadas em Manaus –, mais de 231.553 pessoas já receberam a primeira dose. A primeira edição do mutirão da campanha Vacina Amazonas imunizou 141 mil pessoas na capital, nos dias 11 e 12 de junho.

Outros dois mutirões foram realizados, simultaneamente, no dia 19 de junho, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. No dia 26 de junho, Parintins foi o quarto município a receber o mutirão, imunizando mais de 5 mil pessoas.

No quinto mutirão, realizado na capital durante 24 horas, nos dias 29 e 30 de junho, 58.534 doses foram aplicadas. O sexto mutirão foi realizado no dia 3 de julho em Rio Preto da Eva, com 3.159 doses aplicadas.

Os últimos mutirões da campanha Vacina Amazonas foram realizados no dia 10 de julho, simultaneamente, nas cidades de Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã, com alcance de 15.660 pessoas vacinadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.