Sábado, 24 de Julho de 2021 00:43
9298125-7000
Saúde Amazonas

Projeto do HPS João Lúcio é indicado para a 18ª edição do prêmio Innovare

O projeto atua na implantação da Política Nacional de Humanização na unidade com uma roda de conversa entre a direção do hospital.

16/06/2021 17h45
27
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
O projeto atua na implantação da Política Nacional de Humanização na unidade com uma roda de conversa entre a direção do hospital.
O projeto atua na implantação da Política Nacional de Humanização na unidade com uma roda de conversa entre a direção do hospital.

Reformulado e aprimorado em maio de 2020, o serviço de assistência aos pacientes e acompanhantes por meio do projeto Roda Gigante, do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, unidade daSecretaria de Estado de Saúde(SES-AM), foi selecionado para participar da 18ª edição doprêmio Innovare, que reconhece e divulga ações transformadoras no sistema de justiça.

O projeto atua na implantação da Política Nacional de Humanização na unidade com uma roda de conversa entre a direção do hospital e os acompanhantes de pacientes.

A 18ª edição da premiação ocorrerá no final do ano e terá como tema “Defesa da Igualdade e da Diversidade”. O objetivo é identificar e divulgar práticas que contribuam para o aperfeiçoamento da justiça brasileira. A comissão avaliadora irá selecionar projetos da área de tecnologia que utilizam inovações e inteligência artificial para melhorar ainda mais a eficiência do Judiciário, gerando assim maior acesso da sociedade à justiça.

De acordo com o secretário de Saúde, Silvio Romano, as próximas fases envolvem entrevista, a apresentação das pessoas que passaram pelo projeto e como foram suas experiências no projeto.

“Nós, enquanto Secretaria de Saúde, ficamos muito alegres porque são projetos que nasceram dentro da própria secretaria, possuem simplicidade e até um custo muito baixo, mas que têm um efeito nas pessoas muito grande, porque transformam vidas. São projetos que permitem ao usuário dialogar direto com a alta gestão e dizer as suas necessidades, os seus anseios, aquilo que é bom e também o que não é dentro da unidade. Isso ajuda com que o gestor possa estar cada vez mais aperfeiçoando os serviços prestados pela unidade”, ressaltou.

Além do prêmio de destaque para a prática da justiça que melhor representar o tema da defesa da igualdade e da diversidade, a premiação abrange as categorias juiz, tribunal, Ministério Público, Defensoria Pública, advocacia e justiça e cidadania. Irão participar da comissão julgadora ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e profissionais de destaque.

A ação constituída pelo Instituto Innovare, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e outras instituições já deu visibilidade a mais de 7 mil práticas adotadas por órgãos e profissionais que atuam no Sistema de Justiça.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.