Sábado, 24 de Julho de 2021 01:10
9298125-7000
Saúde Maranhão

Secretaria da Infraestrutura coordena reunião para organizar o ‘Arraial da Vacinação’ em Imperatriz

A ação é planejada em parceria com a prefeitura e tem como objetivo auxiliar o município no combate a Covid-19.

16/06/2021 15h30
14
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Maranhão
Secretário Clayton Noleto define detalhes do ‘Arraial da Vacinação’ em Imperatriz. (Foto: Divulgação)
Secretário Clayton Noleto define detalhes do ‘Arraial da Vacinação’ em Imperatriz. (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (16), o secretário de Estado da Infraestrutura e presidente do Comitê de Combate ao coronavírus na Região Tocantina, Clayton Noleto, coordenou uma videoconferência para tratar do ‘Arraial da Vacinação’ em Imperatriz. Junto à Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Secretaria Municipal (Semus), Noleto conversou sobre a organização da campanha de imunização na cidade. A ação é planejada em parceria com a prefeitura e tem como objetivo auxiliar o município no combate a Covid-19.

“Tivemos uma reunião muito positiva. Tratamos de assuntos importantes, de encaminhamentos e providências para agilizar o processo de vacinação em Imperatriz. Uma parceria do Governo do Maranhão e Prefeitura, visando imunizar o maior número de pessoas. Essa é mais uma ação que integra o grande trabalho que temos desenvolvido de combate à pandemia causada pelo novo coronavírus”, afirmou Clayton Noleto.

O ‘Arraial da Vacinação’ será realizado no próximo sábado (19), em seis pontos da cidade. De acordo com a SES, 2.323.400 doses já foram aplicadas em todo o estado.

Secretário Clayton Noleto define detalhes do ‘Arraial da Vacinação’ em Imperatriz. (Foto: Divulgação)

Combate à Covid-19 na Região Tocantina

Dentre as ações do Governo no Maranhão no combate à pandemia na Região Tocantina, está a ampliação de leitos no Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto; a reforma e ampliação do Hospital Materno Infantil; a UPA da Bernardo Sayão; além do Novo Socorrão de Imperatriz, que está sendo construído mesmo em um momento tão desafiador, com a crise econômica e sanitária.

Localizado ao lado do Hospital Macrorregional, a unidade prestará atendimento de urgência e emergência e atenderá a demanda que abrange também municípios e estados vizinhos. A unidade hospitalar terá 17 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 62 mil metros quadrados, o que possibilita uma futura expansão, formando uma grande rede de atendimento em saúde na região.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.