Quarta, 16 de Junho de 2021 23:20
9298125-7000
Geral Amazonas

Seas realiza programação em alusão à Campanha 12 de Junho

A Campanha 12 de Junho busca sensibilizar, conscientizar e mobilizar a população a combater e erradicar todas as formas de trabalho infantil

11/06/2021 22h00
9
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Como forma de promover uma reflexão sobre as consequências do trabalho infantil, aSecretaria de Estado da Assistência Social(Seas), por meio do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), promove, desde a última segunda-feira (07/06), uma série de palestras, oficinas e encontros para discutir o tema. A programação é voltada para o público em geral e servidores da secretaria, e deve se estender até o próximo dia 16.

Desde 2002, o dia 12 de junho é considerado o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. A Campanha 12 de Junho busca sensibilizar, conscientizar e mobilizar a população a combater e erradicar todas as formas de trabalho infantil.

Nesta sexta-feira (11/06), a atividade foi realizada na Casa do Migrante Jacamim e reuniu acolhidos e equipe técnica do abrigo para uma palestra, que discutiu a violação de direitos de crianças e adolescentes como as piores formas do trabalho infantil.

“O objetivo é sensibilizar e informar os acolhidos sobre as consequências do trabalho infantil para as crianças e adolescentes; e apresentar formas de combater essa exploração”, explicou a subgerente de Média Complexidade, Victória Schwamborn.

O encerramento dessa programação acontece na próxima quarta-feira (16/06), quando o Abrigo do Coroado recebe a palestra sobre o mesmo tema.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.