Terça, 25 de Janeiro de 2022 09:37
9298125-7000
Geral Amazonas

SSP-AM realiza 5ª Reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social

12/01/2022 15h35
20
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Plano Estadual de Segurança Pública foi apresentado na primeira reunião de 2022

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, nesta quarta-feira (12/01), a quinta reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas (CONESPDS), que ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. Por unanimidade, o Plano Estadual de Segurança Pública apresentado foi aprovado pelos representantes de cada órgão presente.

O Plano Estadual consiste na estruturação de um conjunto de ações voltadas à implementação das ações de curto e médio prazos a serem realizadas conforme o calendário definido pelo Governo do Estado, por meio da SSP-AM.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, o Plano Estadual foi apresentado e, posteriormente, cada representante teve oportunidade de opinar, orientar e votar a favor ou contra o projeto. A ideia, segundo o secretário, é fazer com que o plano possa ser sempre atualizado.

“Nosso grande objetivo é buscar a excelência no nosso Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social de modo que possamos trabalhar com as políticas não somente na parte de segurança pública, mas também nas políticas sociais”, destacou.

O Plano Estadual tem como objetivo promover a integração dos órgãos de Segurança Pública, visando alcançar resultados prioritários, entre os quais a redução das taxas de homicídios e outras mortes violentas; aumento da apreensão de entorpecentes, armas de fogo, munições; e aumento da porcentagem de resolutividade de inquéritos de crimes letais intencionais.

Participantes – Além de pastas da SSP-AM, estiveram presentes na reunião representantes da Polícia Federal (PF/AM), Polícia Rodoviária Federal (PRF/AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC-AM), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Casa Militar, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.