NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”
Arrow
Arrow
Slider

Nossa amazonense, Mayana Kellem disputará torneio internacional de MMA

Nossa amazonense, Mayana Kellem disputará torneio internacional de MMA

 

lutadora de MMA (Artes Marciais Mistas), Mayana Kellem, conhecida como Rainha da Selva, é a representante feminina do Amazonas no Mr. Cage MMA Championship 39, torneio internacional da modalidade, que acontece no próximo domingo (13/10) na cidade de Maia, em Portugal. A atleta é detentora do cinturão da competição na categoria Peso Galo e viajou para a competição com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), na manhã desta quarta (09/10).

 

A competição, que nasceu no Amazonas e expandiu para fora do país, fará parte do Power Expo 2019, o maior evento de múltiplos esportes realizado no país europeu, neste sábado (12) e domingo (13/10).  A amazonense compete no último dia de evento.

 

Estudante de Direito e praticante da modalidade há mais de seis anos, Mayana carrega no currículo, além do cinturão do Mr. Cage, o título do Rei da Selva Combat, também na categoria Galo, que lhe rendeu o título de Rainha da Selva. Para a disputa do domingo, ela se prepara há mais de dois meses com treinos intensivos e alimentação balanceada. “Ainda não sei quem será a minha adversária, mas estou treinando tudo. Jiu-jitsu, Muay Thai, e a tática é não perder o foco, uma vez que não conheço minha opositora”, explicou Kellem.

 

A atleta lembra que começou na modalidade somente como hobby, na intenção de buscar um melhor condicionamento físico e bem-estar, mas que aceitou convite de amigos e participou de um evento do qual saiu vitoriosa. Com o resultado empolgante, ela passou a profissionalizar os treinos e a se dedicar mais. Levando em consideração o apoio de amigos, patrocinadores e pessoas que acreditaram no seu desempenho, ela conta que, atualmente, é uma militante da disseminação do MMA.

 

“Sou muito grata a todos que me ajudaram até aqui, e hoje eu gosto de ensinar, de compartilhar conhecimentos, fazer essa troca de experiência, inclusive com as mulheres, para que elas continuem ganhando espaço e quem sabe se profissionalizem no esporte”.

 

O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido dentro da secretaria para apoiar todas as modalidades esportivas, incentivando a participação em competições dentro e fora do país, e desejou uma boa luta para a representante manauara.

 

“Nós temos feito o possível para atender a todos os esportes, em todos os cantos do estado, como pediu o governador Wilson Lima. Mayana é uma referência no que diz respeito ao MMA feminino, e acreditamos que ela nos representará bem. Desejamos uma boa competição a essa grande atleta”, finalizou.

 

FOTOS: Divulgação

Adão Gomes
Adão Gomes Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Os comentários estão fechados.
Arrow
Arrow
Slider