NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”
Arrow
Arrow
Slider

Ipaam notifica Tropical Hotel para prestar esclarecimentos sobre animais em zoológico

Ipaam notifica Tropical Hotel para prestar esclarecimentos sobre animais em zoológico

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) notificou, na tarde desta sexta-feira (02), o Tropical Hotel, localizado na Ponta Negra, zona oeste de Manaus, para prestar maiores informações sobre as condições dos animais que se encontram no jardim zoológico do empreendimento. As visitas ao zoológico do hotel estão temporariamente suspensas.

De acordo com o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, a notificação visa o comprometimento do hotel com os animais. “Os órgãos de controle, incluindo o Ipaam, estão acompanhando o caso e nos pronunciamos para acalmar a população no sentido de tomar medidas para garantir que o bem-estar dos animais”, afirmou.

A notificação prevê que os responsáveis apresentem documentação que comprove a disponibilidade orçamentária de recursos para manutenção da atividade e das condições adequadas dos animais. As solicitações contidas na notificação devem ser atendidas no prazo de cinco dias. Caso o hotel não tenha condições adequadas de manter os animais, os responsáveis precisarão apresentar um plano de destinação da fauna para encerramento das atividades em 15 dias.

A titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), Carla Biaggi, explicou que está acompanhando a situação e alertou a população para pedidos de doações em dinheiro para a causa. “Viemos verificar a situação de cuidados, de alimentação e trouxemos inclusive um veterinário para fazer um laudo completo dos animais. Não foi identificada nenhuma irregularidade porque os animais estão sendo alimentados”, disse.

O Ipaam vem acompanhando o caso desses animais desde maio, quando o hotel anunciou a suspensão das atividades, e prestando todo o apoio necessário para garantir o bem-estar das espécies. O órgão participará de audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), promovida pela deputada estadual Joana D’arc por meio da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama).

“Nós recebemos um pedido de ajuda dentro da Comissão de Proteção aos Animais para o zoológico. Logo que foram anunciados os encerramentos das atividades, imediatamente, não só a comissão, mas a Delegacia de Meio Ambiente, o Ibama, o Ipaam, e todos os órgãos responsáveis pela questão da fauna se movimentaram afim de fiscalizar, acompanhar e saber a real situação”, destacou a deputada Joana D’Arc.

Visitas – Segundo a deputada estadual, as visitas turísticas ao zoológico do Tropical Hotel estão suspensas até que o empreendimento apresente, dentro da Lei, uma estrutura possível para receber os visitantes e assegurar o bem-estar dos animais.

FOTOS: RICARDO OLIVEIRA/IPAAM

Adão Gomes
Adão Gomes Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Os comentários estão fechados.
Arrow
Arrow
Slider