NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”
Arrow
Arrow
Slider

Governo do Amazonas lança 7° Concurso Estadual sobre Prevenção à Violência Contra as Mulheres

Governo do Amazonas lança 7° Concurso Estadual sobre Prevenção à Violência Contra as Mulheres

Direcionado a alunos da rede estadual de ensino, o concurso escolherá os melhores trabalhos nas categorias Cartaz, Redação, Teatro e Música

Em comemoração aos 13 anos da implantação da Lei Maria da Penha, nesta quinta-feira (8/8), a partir das 8h, o Governo do Amazonas, por meio de uma parceria entre Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), e com apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), realizará o lançamento do 7° Concurso Estadual sobre Prevenção à Violência Contra as Mulheres, direcionado a alunos das escolas estaduais da capital e do interior.

A cerimônia acontecerá no auditório da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na avenida Djalma Batista, 3.578, Flores. A programação faz parte da campanha Agosto Lilás, que alerta sobre o combate à violência doméstica.

O tema deste ano é “O papel da Mulher no século XXI: Expressões de Discriminação e Violência” e tem o objetivo de dar visibilidade às mudanças de paradigmas e perspectivas sobre as funções que as mulheres podem desempenhar em diversos espaços.

De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, o concurso também é uma forma de incentivar o debate a respeito da Lei e sobre os novos papeis exercidos por mulheres. “É importante que os alunos de diferentes séries reflitam não só sobre a Lei Maria da Penha, que neste ano completa 13 anos, mas também dialoguem sobre o papel que as mulheres vêm ocupando em nossa sociedade”, destaca.

“O trabalho integrado com a Secretaria de Educação e Cedim também é fundamental para o sucesso do concurso. Em todas as ações, o Governo do Estado está integrando diferentes serviços com a proposta de oferecer um atendimento efetivo”, complementa a secretária.

Durante o lançamento, os participantes poderão conferir uma palestra realizada pela professora e pós-doutora, Iraildes Caldas, sobre o papel da mulher no século XXI.

Sobre o concurso – Criado em 2013, o Concurso Estadual sobre Prevenção à Violência contra a Mulher foi lançado como uma das ações do Governo do Amazonas para fomentar o combate à violência contra a mulher de forma abrangente, inclusive no interior do Amazonas.

O concurso tem como foco estudantes da rede pública dos ensinos Fundamental, Médio e de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Inscrições – As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em qualquer escola pública de 12 de agosto a 31 de setembro.

Os alunos poderão ser premiados nas categorias Cartaz, Redação, Teatro e Música. A cerimônia de premiação dos vencedores será no dia 28 de novembro, em Manaus.

FOTO: Divulgação/Sejusc

Adão Gomes
Adão Gomes Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Os comentários estão fechados.
Arrow
Arrow
Slider